
A Academia Maranhense de Letras recebe, nesta sexta-feira (21), às 18h, a psicóloga, escritora e tradutora Rima Awada Zahra e o historiador e educador Rafael Domingos Oliveira, para uma sessão solene de duplo lançamento das obras “Diário de Gaza” e “Sumud em tempos de genocídio”.
O evento, organizado pela Aliança Palestina Maranhão com apoio da Editora Tabla, faz parte da turnê nacional de lançamento das duas produções literárias, e será mediado pelo escritor maranhense Jeanderson Mafra.
Diários de Gaza é uma coleção que traz as vozes de artistas, escritores, professores que vivem em Gaza e enfrentaram a guerra mais recente contra o povo de Gaza, promovida por Israel desde 7 de outubro de 2023. A edição brasileira foi organizada por Rafael Domingos Oliveira, a partir da versão original, e traduzida do árabe pela psicóloga Rima Awada Zahra.
Já a obra Sumud em tempos de genocídio, publicada pela editora Tabla e organizada e traduzida pela psicóloga Rima Awada Zahra, reúne alguns escritos da psiquiatra Samah Jabr produzidos ao longo de duas décadas e publicados em diversos meios. Em diálogo com Samah Jabr, foram escolhidos para a edição brasileira seis temas principais que nortearam a seleção dos textos em meio a uma infinidade de possibilidades e uma produção prolífica.
Saiba Mais
- Ceres Murad, reitora da UNDB, será empossada na Academia Maranhense de Letras
- AML se posiciona contra mudança de nome do Hospital Nina Rodrigues
- AML elege nesta quinta-feira (5) substituto de Joaquim Itapary
- “Grandes tragédias”, do poeta Júlio César, é escolhido como Livro do Ano pela AML
- Poeta Salgado Maranhão tomará posse nesta sexta na AML
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira