A poeta e letrista de música popular Lúcia Santos acaba de lançar o livro ‘Macabéa Desvirada’, o sexto de poemas da autora. A obra funciona como uma espécie de encarte para o álbum ‘Eu Não Quero Prosa Se Não For Pra Tanto’, disponível nas plataformas de streaming.
O título do livro, segundo a maranhense, surgiu por acaso. “Macabéa, personagem de Clarice Lispector, do livro ‘A Hora da Estrela’, é uma nordestina que vai para o Rio de Janeiro, cheia de sonhos. Então, eu fiz um paralelo comigo, que sou nordestina, que fui para São Paulo, e daí veio também o desvairada como uma referência a ‘Pauliceia Desvairada’, do Mário de Andrade", disse a autora.
Lúcia Santos revelou que gostou da sonoridade, mas que no momento que o título veio ela não havia pensado em todas essas coisas. "O título veio antes da explicação”, conta.
Como letrista, Lúcia Santos tem parcerias musicais com artistas como Kleber Albuquerque, André Bedurê, Adolar Marin, Roberto Sampaio, Jorge Macau, Pedro Moreno, Tutuca, Kana do Brasil e Clarisse Grova, além do irmão, Zeca Baleiro, seu parceiro mais constante.
Continua após a publicidade..
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira