Lançado recentemente, o álbum ‘Ouve a minha voz [Cordeiro canta Baleiro]’, o disco de Edson Cordeiro que homenageia o maranhense Zeca Baleiro traz dez músicas.
O disco tem lá alguns encantos e tem tudo para crescer no show, quando Edson Cordeiro cantar Zeca Baleiro ao vivo, no palco, em turnê com a qual o contratenor planeja percorrer o Brasil ao longo de 2025.
O título do álbum, por exemplo, foi extraído de um verso da música mais inspirada do repertório, ‘O canto em nós’, parceria inédita de Zeca Baleiro com Zé Renato apresentada por Cordeiro em setembro no show ‘Cantor’ (2024) em registro minimalista de voz e piano que valorizou a melodia de Zé Renato.
Continua após a publicidade..
O registro de ‘O canto em nós’ vem embalado com octeto de cordas orquestradas por Pedro Cunha, também responsável pelos synths e pelo piano. Com verso que adquire sentido político no atual momento do Brasil (“Perigo é calar o canto em nós”), a letra lírica exalta tanto a voz (apontada como “abrigo” do intérprete) quanto a canção.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira