Musical inclusivo

Anna Torres apresentará 'O Natal da Cigarra Autista'

Apresentação será no dia 21, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 15/12/2024 às 11h59
Anna Torres vai apresentar musical inclusivo no Teatro Arthur Azevedo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A cantora maranhense Anna Torres, que reside há mais de 20 anos na Europa, está em São Luís para apresentar o musical “O Natal da Cigarra Autista”, com entrada gratuita, dia 21 de dezembro, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). A montagem conta com a participação de Victor Oliveira e Vinícius Porto. O espetáculo tem duração de 60 minutos.

Segundo Anna Torres, o musical aborda a história da cigarra autista Sibelle, cujo sonho é se tornar uma cantora profissional. Participam do musical vários personagens que ajudam a cigarra a realizar seu objetivo. 

O problema é que a cigarra não conhece muitas canções de Natal e, também, devido a sua sensibilidade a sons altos, ela está sempre nas festividades de fim do ano colocando as mãos nos ouvidos por conta dos fogos de artifício. 

Continua após a publicidade..

Sibelle fica tão nervosa ao saber que fará um show de Natal que perde a voz. Então, para curar a voz, vai atrás de um bom mel e sai em busca de uma abelha, deparando-se com a dificuldade de encontrá-la, por ela estar em vias de extinção no mundo.

“O musical pretende levantar a discussão e o debate, de forma lúdica, sobre a importância das políticas públicas para as pessoas com TEA, pois a gente sabe que é alta a incidência do autismo em todas as regiões do mundo, bem como falta de entendimento sobre o transtorno e o forte impacto nos indivíduos, em suas famílias e nas comunidades”, diz Anna Torres, que tem uma filha autista. 

No repertório estão quatro composições inéditas da cantora Anna Torres: “Feliz Ano Novo” , “Árvore de Natal”, “Boa sorte” e “Um Mundo Diferente”, que concorreu ao Grammy Award na categoria ‘Melhor Música para Mudança Social’. O elenco é formado por quatro dançarinas e conta com as participações da artista e mãe neuroatípica Regina Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.