Inscrições para projeto que selecionará dramaturgas negras da Amazônia Legal encerram nesta quarta (27); veja como se inscrever
O projeto valoriza produções que abordem memória, movimentos culturais e lutas dos territórios amazônicos.
SÃO LUÍS - O Cia Chão de Cozinha ainda está com as inscrições abertas para o seletivo que selecionará cinco dramaturgas negras nascidas ou residentes na Amazônia Legal. As inscrições vão até esta quarta-feira (27). Os trabalhos selecionados serão incluídos na coletânea, que tem o objetivo de alcançar e conectar diferentes povos que se identifiquem com as histórias e lutas das encruzilhadas amazônicas.
Para participar do seletivo, os interessados devem acessar o link na bio da Cia Chão de Cozinha e enviar seus trabalhos dentro do prazo informado. O projeto valoriza produções que abordem memória, movimentos culturais e lutas dos territórios amazônicos.
Continua após a publicidade..
A Cia Chão de Cozinha é composta por pessoas pretas, nascida e sediada na capital do Maranhão, que utiliza a dramaturgia e outros campos da arte como um instrumento de emancipação e resistência. Seu trabalho é voltado para o desenvolvimento de narrativas que contam suas próprias histórias e refletem as vivências de seus povos, em um diálogo profundo com a ancestralidade e o território.
Saiba Mais
- Núcleo de pesquisa da UFMA abre inscrições para exposição de fotografia sobre Amazônia maranhense; veja como se inscrever
- Esmam lança concurso de artigos científicos
- Mulheres poderão concorrer a vagas para formação de fuzileiro naval
- Inscrições para seletivo do Colégio Universitário da UFMA vão até 31 de outubro
- Com 24 vagas para o Maranhão, concurso do INSS tem inscrições prorrogadas até terça-feira (4)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira