SÃO LUÍS - A décima primeira edição do Festival Estadual Nossa Arte, em parceria com a Rede Apae Brasil, realizada entre os dias 9 e 11, no Teatro Zenira Fiquene, reuniu mais de 300 artistas de 20 Apaes do Maranhão, que apresentaram obras nas modalidades reatro, artes visuais, artes literárias, música, dança contemporânea e dança popular.
O festival acontece a cada três anos e visa apresentar o potencial criativo dos assistidos da rede, além de fortalecer e apoiar os trabalhos nas áreas de Arte e Cultura que são desenvolvidas nos CAEE’s das dezenas de Apaes do estado. A edição deste ano foi aberta ao público, e recebeu mais de 1500 pessoas, que prestigiaram os trabalhos e a mostra da “Galeria da Inclusão”.
Continua após a publicidade..
Para o presidente da FEAPAES/MA, Nadson Barros, o festival é uma grande oportunidade de inclusão e intercâmbio entre as Apaes. “Vivemos um dos momentos mais importantes para os nossos assistidos. São centenas deles fazendo arte, respirando cultura e, mais ainda, um intercâmbio cultural. Ver o sorriso desses jovens me deixa extremamente emocionado. A integração de todos, cada sorriso, cada grito, cada choro de felicidade renova o nosso espírito e nos mostra que podemos vencer as barreiras atitudinais e o preconceito", frisou Nadson Barros.
Na Galeria da Inclusão, foram expostas telas de pintura e objetos de artesanato que fazem parte das terapias cognitivas desenvolvidas por profissionais de equipe multidisciplinar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira