SÃO LUÍS - A Paraíba vive um momento rico e prolífico de produção musical e Seu Pereira e Coletivo 401 é um de seus expoentes. O trabalho calcado no repertório autoral vem conquistando espaço e prestígio entre o público do Brasil de uma maneira significativa, já que o grupo não possui uma grande gravadora e usa a internet como sua principal ferramenta de divulgação.
Seu Pereira e Coletivo 401 existe desde 2009/2010, surgindo da união de amigos que tinham um transporte coletivo em comum, o 401, que cruza a capital paraibana. O grupo é composto por Jonathas Pereira Falcão (vocal e
guitarra), Chico Correa (guitarra), Thiago Sombra (baixo), Victor Rama (bateria), Felipe Gomes (trompete e teclado) e Daniel Lima (trombone).
Com o primeiro disco, conseguiram reconhecimento pelo público e pela crítica especializada, tendo destaque nos cadernos de cultura dos principais jornais do estado como um dos melhores discos lançados em 2012/13. A consequência natural foi rodar com este repertório pelo país, figurando
constantemente nos line ups dos principais festivais de música do Brasil, como: Virada Cultural de São Paulo(2023), Festival de Inverno de Garanhuns(2022), Campus Festival (2018), Rasgadinho 2016 (Sergipe), Dosol 2017 (Rio Grande do Norte), Festival de Inverno de Garanhuns 2017 e Rec-Beat 2017 (Pernambuco), Virada Cultural de São Paulo 2014 e o
WebFestValda 2014. Neste último, realizado no Circo Voador do Rio de Janeiro, o grupo conquistou o 3º lugar na competição.
Em 2019 realizou a emblemática turnê, patrocinada pelo Natura Musical, que cruzou o Brasil pela BR 101 com vários shows e oficinas e culminou no documentário longa-metragem: Seu Pereira na BR 101. (Seu Pereira na BR101 - Uma Expedição Musical Sobre a Cena Independentema).
Continua após a publicidade..
A banda também chama atenção pelos números relevantes nas plataformas de streaming, tendo mais de 194 mil ouvintes mensais no Spotify - Seu Pereira e Coletivo 401 e em seu canal no YouTube possui 19 milhões de visualizações e cerca de 90 mil inscritos.
A banda, que está produzindo o terceiro álbum de carreira, também chegou a cruzar as fronteiras do país, com performances em países da África e da Europa. O destaque lá fora aconteceu especialmente após o lançamento, em 2015, do EP Canções de Verão do Seu Pereira e Coletivo 401, pelo projeto Seu Pereira e Musa Caliente. Com o novo disco, Eu Não Sou Boa Influência Pra Você, de 2017, a ideia é levar seu som para novos lugares, além de apresentar novas nuances da bagagem musical do grupo
Em sua passagem por São Luís o Coletivo espera se aproximar ainda mais do público do Maranhão, dos seguidores em suas redes sociais e que também ouvem suas músicas nas plataformas digitais.
Chico Correa , produtor musical e guitarrista do coletivo contou um pouco do que espera para este show. “Estamos muito
felizes em poder chegar a São Luís, em estar pela primeira vez num festival tão relevante para cultura. Já tínhamos expectativa e vontade de levar o show do Coletivo 401 à ilha há muitos anos. A hora chegou e vamos tocar fogo no baile (risos).”
O show acontece no próximo sábado dia 14 de setembro às 21h, no palco 1 do Festival BR 135. O festival ocorre nos dias 14 e 15 no Espigão - Ponta D’Areia.
Ainda não conhece a Moozk? Acesse as redes e saiba mais.
Saiba Mais
- Linkin Park: show no Brasil será transmitido pela Multishow e Globoplay
- Com entrada gratuita, 1º Carcará Festival Sesc de Música inicia nesta quinta (7)
- BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026, diz gravadora
- Oasis confirma duas apresentações no Brasil em 2025: "Carnaval chegou mais cedo"
- Com shows e ações formativas gratuitos, 1º Carcará Festival Sesc de Música divulga programação completa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira