No último fim de semana de julho, o longa Betânia, escrito e dirigido por Marcelo Botta, saiu vitorioso do Malaysia International Film Festival (MIFFest), com o troféu New Hope. A premiação é dedicada a filmes que trazem alento e mensagens humanitárias em tempos de crise.
A produção rodada nos Lençóis Maranhenses teve também sua première asiática nesse que é considerado um dos mais importantes eventos do continente, além de concorrer em outras oito categorias.
"Fizemos este filme pensando em esperança. 'Betânia' foi criado num momento muito complexo da humanidade. Depois da pandemia, tivemos muitas guerras e a urgência climática. Precisamos trazer alguma esperança através da família, da amizade, da música, da cultura e 'Betânia' é sobre isso”, continuou. E dedicou o prêmio às pessoas que vivem nos povoados dos Lençóis Maranhenses, que vocês precisam visitar, é o lugar mais paradisíaco do mundo", disse o cineasta Marcelo Botta, em seu discurso de agradecimento.
Segundo os organizadores, o prêmio New Hope reconhece filmes que poderosamente transmitem uma mensagem apaixonada e humana para públicos cativos, despertando emoções e inspirando mudanças positivas.
Continua após a publicidade..
O filme competiu também nas categorias melhor filme (Salvatore Filmes), roteiro (Botta), fotografia (Bruno Graziano), atriz (Diana Mattos por Betânia), atrizes coadjuvantes (Michelle Cabral e Rosa Ewerton Jara) e ator coadjuvante (Tião Carvalho) e prêmio do público.
O longa teve sua première mundial no 74º Festival de Berlim e brasileira no Festival Guarnicê de Cinema, e ainda participou de competitivas no 36º Cinélatino de Toulouse (França) e no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (México), entre outros festivais.
Betânia (2024) é uma produção Salvatore Filmes com coprodução do canal Brasil e produção associada de Márcio Hashimoto, Marcelo Campaner, Ventre Studio com distribuição nacional da O2 Play Filmes.
Saiba Mais
- Filme gravado em Imperatriz estreia dia 7 de dezembro
- Charli XCX é confirmada no elenco de filme sobre Joana d’Arc
- Filme discute consequências do aborto
- Filme brasileiro fica entre os melhores em site de cinema
- Lexa, Rodrigo Lombardi e Taís Araujo marcam presença no evento do filme 'Deadpool & Wolverine'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira