PH: 'Vamos Festejar' é um sucesso
E mais: A nova moda dos trumpistas
Pró-Equidade de Gênero e Raça
Próxima de completar 36 anos, em setembro deste ano, a empresa maranhense Montisol conquistou mais um importante resultado nacional.
É a única representante do Estado na 7ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do governo federal.
A participação da Montisol reafirma seu compromisso com causas sociais relevantes, destaca a sensibilidade e vocação da empresa para a diversidade e inclusão e a consolida como referência estadual nesse campo.
O programa do governo federal existe desde 2005 e fomenta práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional de médias e grandes empresas, com foco nas áreas de gestão e recursos humanos.
Pró-Equidade...2
Em sua 7ª Edição, o Pró-Equidade de Gênero e Raça é coordenado pelo Ministério das Mulheres, em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, o Ministério do Trabalho e Emprego, a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A empresa agora possui certificações nas normas ISO 9001, 14001 e 45001.
A inauguração da nova sede no Lagoa Corporate & Office, na região da Ponta d´Areia, permitirá que a equipe institucional, estratégica e a diretoria trabalhem de forma mais sinérgica.
Mais um golpe na praça
Milhares de pessoas receberam ontem comunicado supostamente dos Correios a respeito de mercadoria retida na Alfândega.
A mensagem de texto traz um link para pagamento do imposto após o qual o produto seria liberado.
Trata-se de um golpe. Além de pagar por valores não devidos, a vítima corre risco de ter dados capturados.
Os alvos são consumidores que costumam fazer compras em sites internacionais, especialmente baseados na China.
A nova moda dos trumpistas
Cinco dias depois do atentado sofrido pelo candidato republicano Donald Trump, que lhe causou um tiro de raspão e um curativo na orelha direita, eleitores mais simpáticos ao candidato e que participaram nesta semana da convenção partidária também utilizaram esparadrapos na orelha como demostração de apoio a Trump.
Coisa de norte-americano.
Há exagero na economia prevista
Além do aumento da arrecadação, a grande aposta do governo Lula para diminuir o déficit das contas públicas é a economia de recursos com a revisão de benefícios sociais. A bola da vez é o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Realizar um pente-fino para combater fraudes é certo e necessário. Mas dificilmente estará aí a solução para o rombo do orçamento.
Até porque a projeção do governo de economizar R$ 12 bilhões até 2025 com a revisão dos pagamentos é exagerada, segundo técnicos que conhecem a área.
Há exagero...2
No INSS, o mutirão envolverá novas perícias para revisão de auxílios-doença de longo prazo e aposentadorias por invalidez.
Já a análise do BPC, que é pago a idosos e pessoas com deficiência da baixa renda, buscará, por meio da revisão dos cadastros, encontrar pessoas que não atendam aos critérios.
Além das divergências de projeção de economia, técnicos do governo têm ressalvas sobre a capacidade operacional para uma revisão ampla. Além do reforço de atendimento para perícias médicas, dizem que será necessário turbinar os sistemas de tecnologia utilizados pelo INSS e pelos ministérios. _
No INSS, o mutirão vai incluir novas perícias para revisão de auxílios-doença de longo prazo
Maquiagem cênica
Explorar as possibilidades criativas e narrativas por meio da maquiagem é o objetivo do projeto "Revelando a Arte da Transformação: uma introdução à Maquiagem Cênica".
É uma oficina prática, gratuita, com duração de cinco dias, onde os participantes serão guiados em uma jornada de descoberta, aprendendo técnicas iniciais e essenciais para a composição de maquiagem cênica.
Maquiagem cênica...2
A oficina vai ocorrer na sede da Tapete Criações Cênicas, de 22 a 26 de julho, das 9h às 12h, ministrada pela estudante do Mestrado em Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (PPGAC-UFMA), arte-educadora, caracterizadora e produtora cultural Jéssica Bellini.
Jéssica Bellini é uma das profissionais mais conceituadas no gênero. O trabalho dela vem auxiliando diversos atores, dançarinos, performers e artistas circenses a exprimirem emoções e o caráter simbólico de seus personagens em todo o Estado, tornando-se referência no país.
DE RELANCE
Uma noite de festa
O empresário Luciano Gomes completou 52 anos no dia 17 de julho e sua família não deixou a data passar em branco: providenciou bolo de aniversário, um coquetel e se reuniram no apartamento do aniversariante para comemorar a data com coro de “parabéns pra você” e um clima da maior simpatia, descontração e alegria.
Olimpíadas de Paris 2024
Continua após a publicidade..
O Brasil está oficialmente na Olimpíada de Paris. Faltando oito dias para a cerimônia oficial dos Jogos (o evento começa oficialmente no dia 26), a primeira delegação brasileira chegou à Vila Olímpica ontem.
Depois de um período de aclimatação em Troyes, a 180 quilômetros de Paris, a seleção de ginástica artística se instalou no prédio brasileiro.
Os atletas se instalaram no prédio em Saint-Denis, na região metropolitana da capital francesa. O edifício que hospedará os brasileiros tem 47 apartamentos, 313 camas e diversos serviços fundamentais durante os Jogos.
Entre as atletas que viajaram para a França, destaque para a skatista maranhense Rayssa Leal.
Segurança reforçada
Centenas de policiais restringiram o trânsito em diversas áreas do centro de Paris, ontem, enquanto a Vila Olímpica era inaugurada e os primeiros participantes dos Jogos começavam a chegar.
Houve controles em toda a capital desde o início do dia para o acesso às margens do Rio Sena, um dos principais protagonistas dos Jogos e que será palco da cerimônia de abertura no dia 26 de julho.
Para escrever na pedra:
“Nas Olimpíadas, a conquista da medalha de BRONZE representa o penúltimo degrau, a de PRATA, o último, e a de OURO, o triunfo”.
TRIVIAL VARIADO
Prejuízo: perdas totais de energia em 2023 somaram R$ 28,8 bilhões, diz Aneel. Custo foi repassado parcialmente aos consumidores.
Aplicativo: WhatsApp deixará de funcionar em celulares com sistema operacional KaiOS. Aparelhos não suportarão mais o app a partir de 2025.
Hoje na história: nesta data, em 1900, a Linha 1 do metrô de Paris entrou em operação. E em 2008, morreu a atriz e comediante brasileira Dercy Gonçalves, aos 101 anos.
Hoje, Dona Adelinha Sabóia de Azevedo, atualmente radicada no Rio de Janeiro, comemora 104 anos de idade. E ainda está muito lúcida.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira