A cantora Alcione acaba de gravar o clipe "Marra de Feroz", composição de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro, que conta com as participações de Claudia Di Moura, Conceição Evaristo, Jennifer Dias, Gabriela Loran, Marcela Salorrana, Mara Kambeba e da menina Bombom da Mangueira, entre outras.
Gravado em uma casa no bairro de Laranjeiras, no Rio, a música narra um "basta" no machismo e dá uma "atualizada" em um certo cidadão que teima em desrespeitar as mulheres. A música já está nas plataformas de áudio e o clipe está no canal da artista no YouTube.
Com uma temática infelizmente atual, o Brasil ostenta o lamentável título de um dos "campeões mundiais de feminicídio", principalmente entre as mulheres negras, trans e indígenas, violência que alcança números avassaladores. Mas, de forma bem humorada, o audiovisual de Alcione procura denunciar todo e qualquer tipo de misoginia e preconceito contra as mulheres.
A cantora não gravava um clipe desde 2004. O último foi com o hit "Faz uma loucura por mim", para ser inserido, como faixa bônus, no DVD da artista daquele ano.
O novo projeto é o pontapé inicial para o lançamento, no segundo semestre, de um EP com músicas inéditas, e é mais uma exitosa parceria entre a Marrom Music e a gravadora Biscoito Fino. A produção da faixa musical é de responsabilidade de Pretinho da Serrinha, e a coprodução assinada por Xande de Pilares.
Com o apoio da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o audiovisual é dirigido por Juliana Nascimento - que tem como assistente de direção Camila Nicodemus; roteiro de Dione Carlos; direção de arte de Mauro Vicente (assistência de Vicente Motta); direção de fotografia de Luciano Xavier, e produção executiva de Tatiana Poggi e Cecília Bastos; produtora\captadora - Delma Barbosa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira