Festança não para!

Bumba-boi, quadrilha e muito forró animam o Arraial do Ipem nesta terça-feira (18)

O tambor de crioula, com suas batidas ritmadas e danças enérgicas, também não vai faltar.

Na Mira

Atualizada em 18/06/2024 às 11h03
Arraial do Ipem, no Calhau. (Foto: Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - A festança continua no Arraial do Ipem nesta terça-feira (18), prometendo mais diversão, cultura e tradição aos moradores e visitantes de São Luís. O evento ocorre na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau.

Além das apresentações de bumba meu boi, o arraial oferece uma diversidade de outras manifestações culturais. O tambor de crioula, com suas batidas ritmadas e danças enérgicas, fez o público vibrar. O cacuriá, com suas coreografias envolventes e alegres, também foi um destaque, assim como a dança portuguesa, que trouxe um toque europeu às festividades, relembrando a herança lusitana presente na cultura maranhense. 

Não poderia faltar o bom forró, que tem um espaço somente para ele. Quem curte dançar, pode curtir o ritmo no Barracão do Forró.

Programação e protagonismo cultural

Até o dia 14 de julho, o Arraial do Ipem oferece um espetáculo diferente, sempre destacando as tradições locais e o talento dos artistas maranhenses. Esta valorização da cultura regional é um dos fatores que fazem do São João no Maranhão uma festa incomparável, atraindo pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.

Para quem busca diversão, cultura e boa comida, o Arraial do Ipem é o lugar perfeito para celebrar o São João com intensidade e autenticidade. Com uma estrutura impecável e uma programação rica, o evento promete continuar sendo uma das principais atrações da temporada junina em São Luís, engrandecendo ainda mais o maior São João do mundo.

Programação:

TERÇA-FEIRA (18):

  • Tambor de Crioula Unidos Venceremos
  • Quadrilha Flor de Vinagreira
  • Boi da Lua
  • Ricardo Bonfim
  • Boi Pirilampo
  • Adriana Bosaipo
  • Boi Meu Tamarineiro

 

Barracão do Forró

  • Forró do Mel
  • Forró da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.