Música

Roberto de Carvalho lança música e clipe com imagens caseiras de Rita Lee

Faixa, divulgada em primeira mão no "Fantástico", é uma celebração ao Dia dos Namorados.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 10/06/2024 às 08h55
Rita Lee (Foto: Acervo Globo)

O multi-instrumentista e compositor Roberto de Carvalho lançou música e clipe de "Voando", gravado com a cantora Rita Lee (1947-2023). A faixa, divulgada em primeira mão no "Fantástico", é uma celebração ao Dia dos Namorados.

O vídeo foi gravado no sítio onde Rita viveu seus últimos anos, localizado no interior de São Paulo. Algumas cenas são registros inéditos de Roberto, de várias fases da cantora no lugar em que viveram felizes.

"Muitas tardes a gente sentava aqui e ficava escutando o barulho das águas e conversando. Inclusive no clipe tem um momento que a Rita vem nadando aqui", contou Roberto, mencionando uma das imagens caseiras que adicionou no clipe. 

"A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. Como se tivesse, não, porque ela está. Ela está aqui nesse exato momento. A gente que não pode ver, mas pode sentir", completou. 

A música "Voando" é uma espécie de tradução do clássico italiano "Volare", que já foi gravada por grandes nomes internacionais e, agora, ganhou uma versão brasileira de Rita Lee no ritmo de Bossa Nova.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.