Sátira poética

“Cartas ao Neto” será lançado nesta terça-feira

Livro de autoria de Daniel Blume combina humor e crítica social.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 02/04/2024 às 10h45
Daniel Blume com o livro em mãos (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - “Cartas ao Neto”, mais novo livro do maranhense  Daniel Blume, que dessa vez brinda seus leitores com uma sátira poética que combina humor e crítica social, será lançado hoje (2), às 19h, no restaurante Casa de Juja, no Brisamar Hotel (Ponta d'Areia).

Nessa nova obra, inspirado por figuras históricas e literárias, desde Luciano de Samósata até autores brasileiros como Ariano Suassuna, Blume explora a ironia e o sarcasmo para discutir poder e hipocrisia.

O livro tem como personagem principal um avô político que, do alto de sua vasta experiência, aconselha seu neto deputado sobre vida, política e poder.  Ele apresenta um livro diferente, no qual entrelaça sátira política com técnica literária. 

No prefácio da obra, o poeta e crítico literário Antônio Aílton, apresenta-o como um livro diferente para estes tempos. "Com esse livro, Daniel nos convoca ao sério e ao lúdico”, frisa. 

Com quatro obras de poesia bem recebidas pela crítica, o autor já foi traduzido para o espanhol, francês e italiano. Este é o quinto livro de poemas de Daniel Blume.

Continua após a publicidade..

Sobre o autor

Advogado militante no Brasil e em Portugal, Daniel Blume é procurador do Estado, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros. É, ainda, membro titular do Pen Clube do Brasil e da Academia Internacional de Cultura. Ocupa as cadeiras de número 15 da Academia Ludovicense de Letras e da Academia Maranhense de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.