COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

PH: Alcione rouba a cena em cruzeiro de Alexandre Pires

E mais: Manifestações contra indicação de Dino ao STF

PH

- Atualizada em 04/12/2023 às 13h02
Alcione ao lado do cantor Zeca Pagodinho

A cantora maranhense Alcione roubou a cena no cruzeiro do cantor Alexandre Pires. No fim de semana, a Marrom soltou a voz no navio ao lado de Diogo Nogueira e do anfitrião em um momento de descontração e que não estava previsto na programação. A cantora foi bastante aplaudida. Uma constelação de estrelas participou da festa, incluindo Cláudia Leitte, Zeca Pagodinho, Lulu Santos e Ana Clara

-----------------------------------------------------------

Espetáculo em Paris

Anna Torres está apresentando, em Paris, até o dia 30 de dezembro, no Théâtre les Blancs Manteaux, um musical em homenagem ao Natal e às festas de fim de ano com uma mensagem contundente de preservação do planeta e de respeito às diferenças.

O espetáculo é intitulado “Le Nöel de La Cigale Brésilienne” ('O Natal da Cigarra Brasileira'). A produção tem resultado em chuva de elogios à artista brasileira, inclusive nas redes sociais. A linda e afinada voz de Anna Torres caiu como uma pluma para as canções com a temática natalina.

Espetáculo em Paris 2

Durante o espetáculo ‘Le Nöel de La Cigale Brésilienne’, a artista solta o vozeirão afinado em várias línguas, como em francês, português, inglês e espanhol. Canções como “Noite Feliz”, “Feliz Navidad” e “We wish you a Marry Christmas” estão no repertório.  

As interpretações são impecáveis, a exemplo do que a maranhense entrega em “Maria” (em português e latim), em “Peti Papa Noel” e em “Le Nöel de La Paix”, em que canta com um coral de vozes infantis numa perfeita sincronia e harmonia. 

-------------------------------------------------

Quem troca de idade nesta segunda-feira é a maranhense Marly Sarney, primeira-dama do Brasil entre os anos de 1985 e 1990. A esposa do ex-presidente José Sarney festejará a data especial de forma discreta, cercada do carinho de familiares e amigos 

------------------------------------------------

Novo restaurante em São Luís 

O restaurante Quintas da Lisboa abriu as portas no Centro Histórico de São Luís e é especializado em comida portuguesa e maranhense. 

Situado em um casarão histórico imponente com estilo neoclássico, o imóvel, localizado em frente à praça João Lisboa, faz parte do acervo arquitetônico maranhense tombado pela Unesco. Voltou a receber atividades comerciais após 8 anos sem uso. 

Datado do século 18, o prédio foi adquirido pela empresária Valquíria Barbosa por meio do edital de licitação do programa ‘Adote um Casarão’, buscando atrair empresas e organizações que desejam investir e desenvolver suas atividades na região de forma segura, integrada e criativa.

Live de Gusttavo

O cantor Gusttavo Lima foi um dos artistas que mais se destacou nas lives durante o período da pandemia da Covid-19. Em 2020, ele realizou uma série de apresentações que bateram recordes de audiência, reunindo milhões de pessoas em todo o mundo.

Na noite de sexta-feira (1), Lima voltou a realizar uma live, dessa vez intitulada "Paraíso Particular". A apresentação foi transmitida diretamente de sua casa, em Goiânia (GO), e foi um sucesso de público e crítica.

Live de Gusttavo 2

A live contou com um repertório repleto de sucessos do cantor, como "Homem de Família", "Balada Boa" e "Diz Pra Mim". Lima também cantou músicas inéditas, como "Adivinha" e "Torce o Olho", que já estão entre as mais tocadas nas plataformas digitais.

A live também foi marcada pela participação de convidados especiais, incluindo amigos como Tarcísio do Acordeom, João Gomes, Vitor Fernandes, Iguinho & Lulinha, Bruno & Denner e Thiago Brava.

A live "Paraíso Particular" foi um sucesso e mostrou que Gusttavo Lima continua sendo um dos artistas mais populares do Brasil. A apresentação também foi uma prévia do show que o cantor vai realizar em São Luís no dia 16 de dezembro, no estacionamento do São Luís Shopping. O show, intitulado de "In Embaixador", é uma produção da 4Mãos Entretenimento.

Best-seller de Nina LaCour

Uma história contemporânea em que a amizade e a atração cruzam os limites de classe, etnia e sexualidade, e na qual jovens encontram a verdadeira alegria, o drama e as inúmeras possibilidades criativas do trabalho. É desta forma que a L.A. Times define ‘Tudo me leva até você’, premiado livro da escritora best-seller Nina LaCour, que mergulha no glamouroso, complexo e imperfeito mundo da indústria cinematográfica norte-americana.

Publicado no Brasil pela Plataforma21, nesse romance sáfico young adult, com boas doses de drama e mistério, o leitor acompanha a jornada de Emi Price, uma jovem estagiária de design e produções de filmes em Los Angeles. Depois de se libertar de um relacionamento tóxico com uma mulher mais velha, decide dar um tempo na vida amorosa e focar ainda mais na carreira dos sonhos.

Manifestações contra indicação ao STF

Diversos parlamentares bolsonaristas gravaram um vídeo divulgando uma manifestação contra a indicação do ministro Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal.

Nas imagens aparecem os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Magno Malta (PL-ES), entre outros. 

Além deles, o pastor Silas Malafaia também participou do video. Eles pedem que o Senado, em especial nomes do centrão, vete a indicação de Lula para o STF.

A manifestação, marcada para o domingo que vem, deve acontecer em São Paulo e diversas cidades do Brasil, dizem os parlamentares nas imagens.

No dia 26 de novembro, bolsonaristas participaram de uma manifestação em frente ao Masp, em São Paulo, para homenagear Cleriston Pereira da Cunha, réu dos ataques golpistas de 8 de janeiro que morreu no último dia 20, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.
 

De relance

Emprego nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, diversas áreas de atuação têm se destacado como oportunidades de emprego para profissionais brasileiros. Setores como serviços alimentícios, design de paisagismo, educação e finanças estão entre os principais empregadores. Além disso, há uma demanda crescente em campos como medicina, administração, engenharia e economia, oferecendo salários atrativos.

Emprego nos Estados Unidos 2

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, é possível observar uma diferença salarial significativa entre os dois países.

Fim de "Cine Holliúdy"

Seriado baseado em dois longas-metragens de sucesso escritos e protagonizados pelo ator Edmilson Filho, "Cine Holliúdy" foi cancelada pela Globo e não retornará para a programação de 2024. Com isso, a produção terminará sua trajetória na emissora com 33 episódios divididos em três temporadas. A última foi ao ar entre 27 de abril a 13 de julho deste ano, nas noites de quinta-feira, logo após a novela das nove.

Rayssa Leal

Ryssa Leal arrebata  SLS Super Crown

A maranhense Rayssa Leal sagrou-se campeã da SLS Super Crown, que foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no domingo. A atleta brasileira de 15 anos venceu a competição com direito a uma nota 9, marca histórica na sua carreira e jamais alcançada por nenhuma competidora.

Somando todos os circuitos da final e liderando a competição do início ao fim, a Fadinha terminou a prova com nota 31,9, superando a vice-campeã, Momjii Nishiya (30,6), e a terceira colocada, Paige Heym (28,8). 

Rayssa foi muito bem nas suas duas primeiras voltas, alcançando um 8,1 e 9, o que lhe garantiu uma boa vantagem.

Financiamento do BNB

Considerado um dos mais modernos e bem estruturados da rede privada de São Luís e localizado na Avenida dos Holandeses, no Olho D´Água, o Natus Lumine Hospital e Maternidade vai contar com um financiamento do BNB que permitirá concluir a expansão da unidade. Isso representará novos empregos diretos e indiretos a serem gerados futuramente, além da oferta de mais serviços assistenciais de saúde na rede privada, com a ampliação dos serviços de Emergência.

Venezuela e Guiana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva espera que Venezuela e Guiana tenham bom senso na disputa territorial da região de Essequibo, na Guiana. Ontem, os venezuelanos fizeram um referendo sobre o apoio da população a respeito da anexação da área. Nos últimos dias, Lula esteve em visita ao Oriente Médio e conversou com jornalistas antes de deixar Dubai, nos Emirados Árabes, a caminho de Berlim, na Alemanha, onde tem compromissos da agenda bilateral. 

Afogamento no Calhau

Ontem, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na praia do Calhau. Os guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimo entraram na água a procura de um jovem de 19 anos que tomava banho na companhia de dois amigos, quando submergiu, não sendo mais visto. Os militares do Batalhão de Bombeiros seguiram com a operação de buscas pelo desaparecido e encontraram o corpo hoje (4). 

Para escrever na pedra:

“Todo ato de bondade é uma demonstração de poder”. De Jeremy Bentham. 

Trivial variado

O fim de semana 'pintou' de branco (e de frio) alguns países da Europa, deixando já no ar uma paisagem idílica para o Natal, mas causando vários problemas.

Na Alemanha, na Áustria e na República Checa houve voos e trens cancelados. A zona da Bavaria, na Alemanha, foi uma das mais afetadas, com algumas cidades ficando sem eletricidade e registrando acidentes e engarrafamentos nas estradas do país germânico. 

Quase um em cada quatro jovens com ensino superior trabalha em profissões que não exigem o seu nível de escolaridade, segundo dados da Fundação José Neves, divulgados nesta segunda-feira. 

No assunto: a percentagem de jovens sobre qualificados aumentou significativamente em 2022, invertendo uma tendência de decréscimo que se tinha vindo a registar de 2018 em diante. 

E mais: dados do mais recente Insight da Fundação José Neves mostram que, no final do ano transato, quase um em cada quatro jovens entre os 25 e os 34 anos com ensino superior trabalhava em profissões que não exigiam este nível de escolaridade"

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.