SÃO LUÍS - A cantora maranhense Anna Torres, radicada na França, está apresentando, em Paris, até o dia 30 de dezembro, no Théâtre les Blancs Manteaux, um lindo e aplaudido musical em homenagem ao Natal e às festas de fim de ano, com uma mensagem contundente de preservação do planeta e de respeito às diferenças.
O espetáculo é intitulado “Le Nöel de La Cigale Brésilienne” ('O Natal da Cigarra Brasileira'). A produção tem rendido chuva de elogios à artista brasileira, inclusive nas redes sociais. A linda e afinada voz de Anna Torres caiu como uma pluma para as canções com a temática natalina.
Nas redes sociais, as mensagens dos franceses elogiando a performance da brasileira são inúmeras. “Simplesmente magnífica”, escreveu um internauta. “Unânime”, disse outro.
Segundo a cantora, trata-se de um espetáculo que vai além de uma simples mensagem de Natal. É um apelo à preservação da Floresta Amazônica, de suma importância para o equilíbrio ambiental do planeta. Além disso, ela aborda os desafios de se viver em um mundo repleto de diferenças e com altas doses de preconceito.
“Dentro do contexto do espetáculo, por exemplo, tem uma abelha que fica cega devido ao uso de pesticida nas plantações e uma joaninha que anda de muletas porque quebrou a patinha no processo de desmatamento”, conta Anna, que se diz muito feliz com a repercussão do espetáculo temático na Europa.
Anna diz que o recado vai para o mundo inteiro, sem exceção. “Nós vivemos em um mundo onde as pessoas que têm alguma deficiência precisam lutar como leões diariamente para se fazerem respeitar e valer os seus direitos”, diz a cantora, que, recentemente, gravou clipe com a participação de atletas, modelos, cantores, dançarinos, músicos de Paris, Londres e São Luís com alguma deficiência física ou intelectual. “Todos unidos pela bola amarela da inclusão e do respeito”, frisa.
Durante o espetáculo ‘Le Nöel de La Cigale Brésilienne’, a artista solta o vozeirão afinado em várias línguas, como em francês, português, inglês e espanhol. Canções como “Noite Feliz”, “Feliz Navidad” e “We wish you a Marry Christmas” estão no repertório.
Continua após a publicidade..
As interpretações são impecáveis, a exemplo do que a maranhense entrega em “Maria” (em português e latim), em “Peti Papa Noel” e em “Le Nöel de La Paix”, em que canta com um coral de vozes infantis numa perfeita sincronia e harmonia.
Contra o preconceito
O trabalho de Anna Torres, que é uma voz contra o preconceito, principalmente em relação a pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA), tem sido bastante reconhecido na Europa. No Maranhão, o poder público quer trazê-la para um espetáculo natalino na capital (conciliando as datas de apresentações em Paris), mas as negociações ainda estão em curso.
A apresentação aproveitaria a vinda da artista ao Brasil para um show exclusivo em São Paulo, no dia 17 de dezembro, no Largo do Arouche. Além disso, a voz de Anna foi a escolhida para a campanha de fim de ano do Governo do Maranhão.
A torcida é grande para que a artista retorne a São Luís para encantar os conterrâneos com um show natalino, uma vez que a cidade já começa a entrar no clima de fim de ano e ficará cada vez mais iluminada. No Centro Histórico, por exemplo, a Prefeitura está dando vida a um circuito temático que será o ponto de encontro das famílias neste fim de ano.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira