Literatura

Romances de época ganham destaque no fim de ano

Imirante dá dicas de cinco títulos de livros do gênero para se deleitar em dezembro.

Evandro Júnior/ Na Mira

Capa de 'O Desejo de Lady Sophia' (Foto: Divulgação)

Este último mês do ano está com menos lançamentos de romances de época, principalmente no que diz respeito às grandes editoras. No entanto, isso não significa que não haja novidades.

A duologia “Irmãs Jadian”, por exemplo, está oficialmente concluída com o lançamento de “O Desejo de Lady Sophia”. Confira esse e outros lançamentos.

O Desejo de Lady Sophia

Sophia tinha uma vida perfeita até que a morte precoce do marido virou seu mundo de cabeça para baixo. Devastada e tentando redescobrir seu lugar no mundo, ela decide que precisa de uma mudança de ares e rápido.

Um escândalo do passado fez com que o único desejo de Isaac fosse se manter longe da aristocracia e de tudo que ela representa. No entanto, sua vida pacata e previsível no litoral é ameaçada pela chegada de uma jovem que o atrai como nenhuma outra.

A Luz do Seu Olhar

A duas semanas do Natal, os pedidos se acumulam no departamento de chapéus de uma famosa loja londrina. Ao fazer uma entrega para uma cliente importante, Helene, uma tranquila chapeleira, é praticamente derrubada por um sujeito atrevido, que não olha por onde anda e ainda tem a ousadia de encará-la e convidá-la para o chá.

A Proposta de Uma Lady

Louisa Templeton sabe que as regras da alta sociedade são rígidas e que seu destino foi traçado antes mesmo que pudesse sonhar com a própria vida. Porém, quando o acaso lhe apresenta dois cavalheiros indecentes, que desejam conhecê-la melhor, a rebeldia dentro de si a faz ignorar o manual de boas maneiras.

A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês

Conhecida como Rosa Inglesa por seu comportamento exemplar, a jovem dama estava a caminho de um compromisso em Edimburgo quando conheceu Brandon MacLennan de uma forma bastante desagradável: sendo sequestrada por ele e a irmã, Isobel.

A Salvação do Conde

Victor Guernsey herdou o amor pela medicina de seu pai. Era um médico estudioso e dedicado. Até que uma tragédia levou sua esposa, seu filho, sua felicidade e seu coração, afastando-o de vez da medicina.

Com o condado de Aylesford caindo de surpresa em seu colo, passou a dedicar os anos seguintes a recuperar o que ainda tinha conserto: a propriedade de Ayles House, já que seu coração, tão quebrado, não apresentava qualquer chance de cura.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.