Estreias da semana

"Napoleão" e "Ó Pai, Ó 2" entram em cartaz nos cinemas de São Luís

"Muleque Té Doido 4 - Morreu Maria Preá" e "As Marvels" continuam em cartaz nos cinemas.

Na Mira

- Atualizada em 23/11/2023 às 11h32
"Napoleão" e "Ó Pai, Ó" entram em cartaz nos cinemas de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - "Napoleão", do diretor Ridley Scott, estreou nesta quinta-feira (23) nos cinemas de São Luís. O longa traz um olhar pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix, e sua rápida e implacável ascensão a imperador.

O drama apresenta a jornada da figura histórica sob o ponto de vista de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa Josephine (Vanessa Kirby). Ao mesmo tempo que Napoleão brilhava como um estrategista militar, ele enfrentava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera.

Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo. Veja o trailer: 

Outra estreia do dia é o filme nacional "Ó Pai, Ó 2", dirigido por Viviane Ferreira. O filme marca o retorno de Lázaro Ramos como "Roque", ao lado de uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho, que entram na luta pela causa negra de forma bem humorada e regada a música e poesia.

Mais de uma década se passou entre os dois filmes e o cortiço de Joana continua carregado de festas, fofocas e confusões. Agora, Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos. E Neusão perdeu seu bar para uma turma de caráter duvidoso. O bairro se prepara para a festa de Iemanjá, enquanto lida com as polêmicas dos vizinhos. Veja o trailer:

Continuam em cartaz nos cinemas os filmes "Muleque Té Doido 4 - Morreu Maria Preá", "Jogos Vorazes – A Cantiga Dos Pássaros e das Serpentes" e "As Marvels".

Confira a programação dos cinemas

CINÉPOLIS

UCI KINOPLEX 

CENTERPLEX

KINOPLEX
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.