Gênero popular

Público lota Praça João Lisboa durante homenagem especial ao arrocha

Homenagem aconteceu durante a mais recente edição da Feirinha São Luís, no último domingo (5).

Evandro Júnior / Na Mira

- Atualizada em 07/11/2023 às 10h20

 

SÃO LUÍS - Uma multidão se dirigiu à Praça João Lisboa, no último domingo (5), para conferir uma das programações musicais da Feirinha São Luís, projeto que movimenta o Centro Histórico da capital maranhense todos os fins de semana. 

O motivo de tanta gente reunida era a homenagem especial dedicada ao arrocha, um dos gêneros mais populares na região Nordeste e que deixou de ser uma manifestação cultural exclusivamente baiana para se tornar elemento da cultura nacional. 

Hoje em dia, o arrocha é considerado um gênero musical de alcance massivo, também chamado de ‘gênero superpopular’, atraindo públicos das mais diferentes origens, gêneros e classes sociais.

Multidão se dirigiu à Praça João Lisboa no último domingo para aplaudir bandas e cantores de arrocha

A iniciativa foi dos produtores do Casarão Colonial, espaço que funciona também aos domingos na Rua Afonso Pena, próximo à Praça João Lisboa, e que firmou parceria com a Feirinha São Luís para cuidar exclusivamente da programação musical naquele trecho do circuito.

Banda Mesa de Bar canta para multidão na Feirinha São Luís

O resultado foi surpreendente, como tem sido em todas as edições da parceria. Formou-se um tapete humano de pura descontração. No palco, a banda Mesa de Bar, a cantora Fabiana Alves e o DJ Arsênio Filho deram o tom da festa.  Após a Feirinha, a animação continuou no Casarão. 

Fabiana Alves foi uma das atrações da programação em homenagem ao arrocha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.