ÚLTIMA SEMANA

Exposição 'Panorâmica Patrimônio Mundial - São Luís' chega ao Anjo da Guarda

A mostra chega à última parada no Maranhão, com uma temporada na Praça da Ressureição, no Anjo da Guarda, com visitação gratuita.

Na Mira, com informações da assessoria

A mostra já passou pelo Centro Histórico de São Luís, Cidade Operária e o município de São José de Ribamar. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A exposição "Panorâmica Patrimônio Mundial - São Luís" encerra sua temporada no Maranhão, na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda. A mostra ficará disponível para visitas até o dia 24 de setembro.

Essa iniciativa inovadora visa proporcionar uma experiência única de aprendizado sobre as características e a importância do Centro Histórico de São Luís, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial há 25 anos. 

A exposição utiliza recursos audiovisuais e imersivos, como projeções mapeadas e interatividades, para celebrar o reconhecimento global do Centro Histórico. O projeto já atraiu mais de 56 mil visitantes, incluindo moradores locais e turistas. 

Além disso, a exposição está promovendo a imersão cultural dos grupos de alunos da rede pública e privada, incentivando a educação patrimonial. 

Antes de chegar ao Anjo da Guarda, a mostra também passou pela área Itaqui-Bacanga, pelo bairro da Cidade Operária, pela cidade de São José de Ribamar e pelo próprio Centro Histórico, na Praça Nauro Machado.

A exposição é dividida em três núcleos, explorando a arquitetura, o urbanismo e a importância do Centro Histórico. Os visitantes podem desfrutar de projeções em maquetes e TVs, participar de jogos de memória, explorar um glossário e até criar suas próprias ruas usando elementos da arquitetura Ludovicense. 

O público pode visitar a mostra de terça-feira a quinta-feira, das 9h às 18h; às sextas das 9h às 20h e, aos sábados e domingos, das 15h às 20h, até o dia 03 de Setembro. O tempo de visitação é de aproximadamente 40 minutos e há uma capacidade máxima para até 60 pessoas por visita. A classificação é livre, com indicação preferencial para crianças acima de 9 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.