SÃO LUÍS - Foi aberta nesta sexta-feira (18), no Museu de Artes Visuais, em São Luís, a exposição ‘Tomie Ohtake Dançante’. A mostra celebra os 20 anos do Instituto Tomie Ohtake, trazendo novos olhares para a obra da artista plástica japonesa naturalizada brasileira.
Em Tomie Ohtake Dançante, os curadores Paulo Miyada e Priscyla Gomes investigam se a pintura dança, ou se é possível dançar com a pintura. “Palavras como movimento, gesto, matéria, ritmo, corpo, espaço, deslocamento, partitura e coreografia, antes mesmo de serem articuladas em uma sentença verbal, misturavam-se na hipótese de que na obra de Tomie Ohtake se dança, de que Tomie é dançante”.
A exposição é aberta ao público e tem entrada gratuita, de terça-feira a sábado, das 9h às 18h, até o dia 12 de novembro.
O Na Mira foi conferir o lançamento da exposição, que está aberta no Museu de Artes Visuais, localizado na Rua Portugal, 273, no Centro Histórico de São Luís; veja acima.
Saiba Mais
- Exposições sobre a vida e legado de Gonçalves Dias estão abertas em São Luís
- Exposição 'Panorâmica Patrimônio Mundial - São Luís' chega ao Anjo da Guarda
- São Luís recebe exposição “O Alumínio & Todas as Coisas”
- Exposição fotográfica sobre a Festa do Divino é aberta em São Luís
- Exposição “Panorâmica" chega à Cidade Operária nesta quinta-feira (16)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira