Sem emissora

Globo de Ouro enfrenta dificuldades para fechar acordo de transmissão

A premiação encerrou sua parceria com a NBC no começo deste ano.

Na Mira

O evento está previsto para o dia 7 de janeiro de 2024. (Foto: Michael Kovac / Getty Images )

EUA - O festival Globo de Ouro conta com novos problemas. De acordo com o PUCK, a próxima edição da premiação ainda não fechou um acordo de transmissão, apesar de manter inalterada a data já divulgada para 7 de janeiro de 2024 para a realização do evento.

O site informou que a Associação, agora administrada pela Dick Clark Productions como uma entidade com fins lucrativos, rejeitou uma oferta que ficou abaixo do valor estabelecido pela antiga parceria com a NBC, feita em março deste ano. A emissora já havia produzido o evento por uma fração considerável da taxa de licenciamento que antes era de US$ 60 milhões.

De acordo com fontes, redes como CBS, Fox, Netflix, Amazon, ABC/Disney+/Hulu, Apple TV+, Turner (responsável pelos canais TNT e TBS) e Roku também declinaram a oferta de transmissão. Todas alegaram que o valor solicitado pela Dick Clark Productions é elevado.

Entendendo o caso

O "cancelamento" do Globo de Ouro surgiu em 2021 como reação a uma matéria do Los Angeles Times, a qual detalhou práticas questionáveis dos organizadores do evento. O jornal também constatou que, dos 87 membros do grupo, nenhum era negro.

O artigo acusou a organização de receber presentes em troca de indicações ao Globo de Ouro. Por exemplo, a Netflix teria presenteado diversos membros com viagens a Paris, antes que a série "Emily em Paris" recebesse duas indicações na edição deste ano. A produção da plataforma de streaming foi mal recebida pela crítica, levantando questionamentos sobre suas indicações por uma das roteiristas da própria série.

O retorno do evento à televisão americana na edição de 2023 ocorreu após os escândalos de corrupção que deixaram a premiação sem casa no ano anterior. No Brasil, a transmissão oficial do Globo de Ouro também não ocorreu. A emissora TNT, tradicionalmente encarregada de exibir o festival, não confirmou realizou a exibição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.