SÃO LUÍS - Em cartaz até este domingo (16), no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o espetáculo “Pão com Ovo”, com 12 anos na agenda cultural, comprovou na bilheteria que é mesmo o queridinho dos maranhenses, figurando como a mais duradoura e aplaudida comédia de costumes do Maranhão.
Com sessões lotadas desde a última quinta-feira (13), a produção da Santa Ignorância Companhia de Artes ainda precisou anunciar sessão extra no sábado (15) para acomodar tanta gente. A lista de espera para uma vaga em um dos setores da casa é tão longa quanto a fila para adentrar o mais importante teatro maranhense.
Crianças (a censura é 12 anos), jovens, adultos e idosos se divertem com a nova versão da comédia que brinca com o jeito de ser do maranhense, traduz o abismo da diferença entre as classes sociais brasileiras e aborda temas como preconceito, homofobia e discriminação racial. Desta vez, o espetáculo é apresentado com cenas inéditas, números de canto e dança. O ator César Boaes, na pele de Clarisse, surpreende com um número de dança em uma das cenas do espetáculo.
Intitulada “Choperia Pão com Ovo”, o musical conta com a participação especial da cantora Anastácia Lia (o vozeirão de ‘Alcione, O Musical’), da drag queen Valeska Furtado (a ‘Rainha dos Áudios’) e do ator Marcel Julian, que dá vida ao marido de Clarisse Milhomem na nova versão.
Continua após a publicidade..
A produção conta, ainda, com o talento de bailarinos profissionais que incrementam as cenas. Foi convidado, também, o ator Carlos Pulico, que presta uma homenagem ao poeta maranhense Goncalves Dias. Além de César Boaes e Adeílson Santos, destaque para o talento das atrizes Marluce Emily (Iarde) e Dênia Corrêa, que vive a fofoqueira Jacirema, com destacada atuação em todos os atos.
Na nova versão, os artistas cantam e dançam ao vivo e são acompanhados pelo maestro Jesiel Bives, que conduz toda a parte musical. Um dos números mais aplaudidos resgata uma cena hilária da comédia: a da mãe de santo Mãe Lenara Bastira Balística, icônico personagem do ator Adeilson Santos, criado para o espetáculo “Uma Linda Quase Mulher” e que recebeu autorização para ser incorporado a “Pão com Ovo”.
A comédia não deve voltar ao teatro depois desta temporada, apesar da grande torcida a favor. Segundo o ator Adeiíson Santos, o motivo é a falta de pauta no Teatro Arthur Azevedo para o mês de julho.
Segundo Adeílson Santos, um dos projetos é levar a produção para o Centro de Convenções de São Luís. No entanto, ainda não há negociações em torno dessa possibilidade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira