Festival de Cinema

Maranhão na Tela: cursos sobre Lei Paulo Gustavo iniciam nesta quinta-feira (13)

Os cursos serão realizados de 13 a 15 de julho, no Sebraelab.

Na Mira, com informações da assessoria

Os cursos serão realizados no Sebraelab, no Multicenter Sebrae.. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na mesma semana em que todos os municípios maranhenses aderiram à Lei Paulo Gustavo, o Festival de Cinema Maranhão na Tela oferta dois cursos teóricos que abordam aspectos da legislação, que conta com incentivos diretos ao setor da cultura de todo o país.

Os encontros serão realizados no Sebraelab, no Multicenter Sebrae. O curso de 'Legislação' irá trazer o detalhamento dos artigos, do decreto e da cartilha confeccionada pelo Ministério da Cultura (MINC) para o audiovisual e ocorre nos dias dias 13 e 14 de julho, das 19h às 22h.

Já o curso de 'Gestão de Projetos' abordará a parte executiva e análise das sugestões de modelos de editais, recentemente disponibilizados pelo MINC, e será realizado no dia dia 15 de julho, das 9h às 12h e das 15h às 18h.

Os cursos terão como facilitadores Guilherme César, roteirista e produtor criativo, sócio da produtora Caranto Media, formado pelo Curso Superior de Audiovisual da Escola de Comunicações e Artes da USP; e Marcella Arnulf, coordenadora no Estado de São Paulo do Circuito Paulo Gustavo para gestores públicos dos Estados e municípios, sob direção do Centro de Referência em Economia Criativa do Sebrae.

No Maranhão, o valor disponibilizado pela Lei Paulo Gustavo é de 146,5 milhões de reais, sendo 81,2 milhões para o governo estadual e 65,3 milhões para o conjunto dos municípios.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.