Mãe de Gloria Groove, está em cartaz com o show ‘Gina Canta Gal’, uma homenagem da artista ao ícone da MPB.
Gina fez carreira na noite paulistana e atuou durante vários anos como backing vocal da banda Raça Negra. Agora, em carreira solo, ela optou por homenagear Gal Costa.
“Ela é uma das minhas divas e seu timbre é maravilhoso! É bem mais aguda do que eu. Sou mezzo-soprano, acredito que a Gal era soprano mesmo. Ela me influencia demais. Não há música dela que não mexa comigo”, revela Gina Garcia.
Continua após a publicidade..
A cantora conheceu Gal em 1995 no camarim do show Mina D’água do Meu Canto. O show em homenagem à artista começou a ganhar forma no início de 2019, durante um papo de Gina com o músico Edu Camargo.
A intérprete reuniu profissionais para formar banda e equipe até gravar o primeiro teaser do projeto, em dezembro daquele ano. Em razão da morte da artista baiana, o show se transformou em uma homenagem póstuma.
Saiba Mais
- Glória Groove enfatiza tema política na Parada LGBT+
- Gloria Groove para trânsito ao fazer show de graça na Avenida Paulista, em São Paulo
- Gloria Groove canta diretamente da plateia
- Gloria Groove tatua ''Lady Leste'' embaixo do bumbum para comemorar sucesso do álbum
- Gloria Groove anuncia data de lançamento de seu novo álbum; "Lady Leste"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira