Cor dos sonhos

Filme 'Barbie' exagera na cor rosa

Casa dos sonhos da personagem recebeu teste de mais de 100 tons para chegar ao fiel “rosa Barbie”.

Evandro Júnior / Na Mira

Filme "Barbie" e seu tom de rosa (Foto: Divulgação)

A diretora do filme ‘Barbie’, Greta Gerwig, revelou que a produção exagerou no uso de tinta rosa no set de gravações. A designer do longa-metragem, Sarah Greenwood, contou que o mundo ficou sem a tonalidade florescente do rosa rosco, por conta dos pedidos feitos pelo estúdio. “O mundo ficou sem rosa”, brincou.

“Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e que tudo fosse quase demais. Queria a cor que me fez amar a Barbie quando eu era pequena”, disse a diretora, respondendo os comentários da designer.

A casa dos sonhos da Barbie recebeu o teste de mais de 100 tons de rosa para chegar ao fiel “rosa Barbie”, solicitado por Gerwig, e que remetesse à autêntica artificialidade conhecida da personagem.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, e conhecendo os antigos trabalhos da diretora, a história provavelmente não será uma versão típica da história da Barbie. 

Especula-se sobre um mundo chamado Barbieland e uma história desconstruindo os padrões de beleza estabelecidos pela boneca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.