São João 2023

Veja a programação dos arraiais no 1° fim de semana de junho em São Luís

Nesta sexta e domingo, o público pode curtir o Arraial da Prefeitura, Pertinho de Você e o Arraial do Ipem.

Na Mira

Atualizada em 02/06/2023 às 11h36
A programação do São João de 2022 se estenderá em 60 dias. (Foto: : Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A partir desta sexta-feira (2), começa oficialmente os festejos de São João 2023 em São Luís. As festividades começam a partir das 18h, com muito Tambor de Crioula, Cacuriá, Bumba Meu Boi e diversos shows. Confira a programação completa deste fim de semana para o Arraial da Prefeitura, Arraial Pertinho de Você e Arraial do Ipem:

SEXTA-FEIRA (2) - Arraial da Prefeitura de São Luís 

Às 18h desta sexta-feira (2) ocorrerá a abertura do São João 2023, na porta da Prefeitura, no Palácio de La Ravardière. A programação se inicia com Tambor de Crioula Pungar da Ilha e Cacuriá Assa Cana. 

Em seguida, os festejos seguem com Boi de Santa Fé às 19h, Boi de Morros às 20h, Boi de Maracanã às 21h e Boi Barrica às 22h.

SÁBADO (3) 

Às 19h deste sábado (3) inicia a programação junina nos bairros de São Luís, e o responsável por abrir os festejos é a Dança Portuguesa Harmonia de Portugal, que se apresentará na Praça das 7 Palmeiras, na Vila Embratel. 

Em seguida, a programação terá Boi Novilho Branco às 20h, Boi União da Baixada às 21h e para encerrar tem o Boi de Nina Rodrigues. 

DOMINGO (4)

Já no domingo (4) terá Boiadeiro Furacão Country às 19h no Largo do Caroçudo, na Madre Deus. E para continuar a programação tem Cia Batuk do Mará às 20h, Boi Upaon Açu às 21h e Boi da Maioba às 22h. 

SEXTA-FEIRA (2) - Arraial Pertinho de Você 

Às 20h desta sexta-feira (2), ocorre a abertura dos festejos juninos do Arraial Pertinho de Você, no bairro Cohama em São Luís. A programação começa com Tambor de Crioula Um Degrau de Santa Luzia.

Logo depois, os festejos continuam com Bumba meu Boi da Maioba às 22h, Show de Mano Maia às 23h e o Show de Samyra Show às 00h. 

DOMINGO (4) - Arraial do Ipem 

Neste domingo (4) o tradicional Arraial do Ipem abrirá às portas ao público para mais uma temporada junina. A programação começa a partir das 17h30 e terá muitas atrações culturais. O Arraial do Ipem fica localizado no Calhau em São Luís.

Para a noite de estreia, terá Tambor de Crioula Catarina Mina, Grupo Piaçaba, Boi Encanto da Ilha, cantora Thais Moreno, Boi de Morros (orquestra), cantor Erick Andrade, Boi de Axixá (orquestra) e Boi da Maioba (matraca).

Este ano, o espaço contará com Área Kids, dois palcos, sendo o palco principal GeoSpace e o palco Alternativo, além do Barracão do Forró, com o tradicional forró arrasta-pé, espaços instagramáveis, área para acessibilidade, pontos de ativações de parceiros, área especifica para soltura de bombinhas, barraca de tiros, área de restaurantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.