Literatura

I Jornada Literária do Curso de Letras acontece no dia 1º de junho, na UEMA

O evento acontece na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no 1º de junho, no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANet, das 14h às 18h.

Na Mira

Atualizada em 31/05/2023 às 14h50
O tema da jornada é “200 anos de Nascimento de Gonçalves Dias: Criação e Identidade” .Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - O Curso de Letras realizará a I Jornada Literária do Curso de Letras, com o tema “200 anos de Nascimento de Gonçalves Dias: Criação e Identidade”. O evento acontece na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no 1º de junho, no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANet, das 14h às 18h.

A palestra de abertura será ministrada pelo Prof.Dr.Frederico Goes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que abordará o tema “Gonçalves Dias: Meu Brasil Brasileiro”. Em seguida vem o jornalista e escritor Alberico Carneiro, com o tema “Gonçalves Dias, da Estética Antecipadora Pré-Moderna à Expressão Nacionalista”. Por último, o Prof.Dr.Iran Passos (UEMA), com o tema “Aspectos do Indianismo de Gonçalves Dias”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.