Arte

Artista Silvana Mendes participará da Feira ArPa

Evento acontece de hoje até o dia 4 de junho, em São Paulo.

Evandro Júnior / Na Mira

Trabalho de Silvana Mendes será mostrado em São Paulo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A artista Silvana Mendes terá um estande exclusivamente dedicado à sua obra na Feira ArPa, em São Paulo, de hoje até o dia 4 de junho. A iniciativa é fruto de uma parceria inédita entre as galerias Almeida & Dale e a Lima, uma das que representa a artista, localizada em São Luís.

A parceria é uma ação colaborativa de inserção de jovens galerias, em atividade em outras regiões do país, no circuito nacional da arte contemporânea, como forma de dar maior visibilidade a estes agentes e seus artistas, propiciando o crescimento do mercado nacional como um todo.

Silvana explora em seu trabalho  o cotidiano e a subjetividade do comum.  Utilizando colagem digital, lambe-lambe e fotografia como suportes, ela busca desconstruir representações visuais negativas e estereótipos impostos aos corpos negros, tentando ressignificar símbolos e estéticas visuais veiculados pelas mídias contemporâneas.

No solo apresentado na ArPa, a artista exibirá também sua produção de pinturas em acrílico sobre tela e colagem manual, evolução natural de sua pesquisa.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.