ORQUESTRA

Orquestra 'A Trupe Barroca' apresenta espetáculo "As Quatro Estações” em São Luís

A apresentação ocorrerá no dia 31 de maio, no Teatro Artur Azevedo.

Na Mira, com informações da assessoria

A Trupe Barroca apresentará o espetáculo da turnê “As Quatro Estações” no Teatro Arthur Azevedo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Trupe Barroca, uma das mais importantes orquestras de música antiga do Brasil, apresenta "As Quatro Estações", de Vivaldi, no dia 31 de maio ás 19h, no Teatro Artur Azevedo. 

Além do show, os músicos da ‘A Trupe Barroca’ também farão um ensaio aberto para alunos de escolas públicas e master classes para alunos de instrumentos de cordas. O projeto visa promover o patrimônio histórico-cultural do Brasil. 

O concerto terá como convidado especial o violinista francês Xavier Julien-Laferriere, um dos mais destacados intérpretes da música barroca da atualidade. A turnê começou em Vitória (ES) no dia 26 de maio e terminará no dia 2 de junho na Catedral da Sé, em Belém (PA). 

O espaço escolhido para a receber o espetáculo no Maranhão alinha-se ao propósito do projeto de incentivar o resgate histórico-cultural. O Teatro Arthur Azevedo, segundo teatro mais antigo do Brasil, é um monumento histórico cuja construção foi iniciada em 1816 e possui um estilo arquitetônico neoclássico único com detalhes barrocos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.