Turismo

'Quilombo Cultural' será realizado neste sábado, no bairro Liberdade

O projeto tem a intenção de incentivar o turismo na região da Liberdade, que compõe o maior quilombo urbano da América Latina.

Na Mira, com informações da assessoria

O Roteiro do Quilombo Cultural busca promover o turismo na cidade. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A 3ª edição do Roteiro do Quilombo Cultural de São Luís acontece no próximo sábado (13), no bairro Liberdade, e vai contar com um cortejo que passa por barracão de bumba meu boi, bloco tradicional, casa de religião de matriz africana e tambor de crioula.

A concentração começa às 16:30, em frente ao Terreiro Ylé Ashé Oba Yzoo, na Rua Tomé de Sousa, iniciando com um banho de cheiro. Em seguida, o cortejo vai até a sede do Bloco Tradicional 'Os Indomáveis Show', passando pela Sede do Bumba Meu Boi da Floresta e, por fim, segue pela Rua Augusto de Lima com uma apresentação do Tambor de Crioula 'Maracrioula'.

Quem vai conduzir o trajeto é o guia de turismo João Marcelo, que vai contar aos visitantes as histórias dos espaços que formam o quilombo urbano, composto pelos bairros da Liberdade, Diamante, Fé em Deus e Camboa, o maior quilombo urbano da América Latina.

A intenção do projeto é promover o turismo na cidade, bem como fomentar a comercialização deste novo produto turístico que tem sido bastante procurado entre os visitantes e turistas na cidade.

"Estamos muito felizes diante da procura para conhecer e vivenciar essa experiência que é o Roteiro Quilombo Cultural. Os bairros que compõem o maior quilombo urbano da América Latina possuem uma riqueza cultural imensurável e nós convidados todos a conhecerem este roteiro focado no segmento do afroturismo", conta Saulo Santos, Secretário Municipal de Turismo de São Luís.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.