Garagem Alternativa

Dupla do "Nabuxk" fala sobre sonhos, ativismo, música e produção de eventos

Pedro Joakin e Aster Coubert contam um pouco sobre o "rolê" que virou febre em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/04/2023 às 18h39
O podcast é apresentado pelos jornalistas Andre Nadler e Eduardo Lindoso. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Na busca por espaço, pela realização de sonhos, mais respeito e, também – por que não? –, pela diversão, eles começaram vendendo caipirinha na praia e hoje são umas das maiores produtoras de cultura do Maranhão. E, como eles mesmo falam, continuam “Nabuxk” por mais realizações. Após seis meses de trabalho, movimentando mais de 2000 pessoas em uma faixa de areia, participação com trio no carnaval, um portfólio de eventos de sucesso e com a primeira produção de um show nacional em reta final, os sócios-fundadores da “Nabuxk” Pedro Joakin e Aster Coubert encontraram um tempinho pra trocar uma ideia no Garagem Alternativa sobre esse “rolê” de sucesso. 

Depois de iniciar busca por um sonho vendendo caipirinha na praia e o surgimento de um público fiel, Pedro e Aster criaram, em 2021, a produtora cultural “Nabuxk”. Daí em diante, a faixa de areia das praias de São Luís ficaram “pequenas” para suportar o produto oferecido pela dupla, que no início contou também com a participação do co-fundador do projeto, Ciro Monteiro. Foi necessário a criação de uma equipe ainda maior, já que o “rolê” transbordou para casas de shows, bares, ruas e todos lugares possíveis para se fazer uma festa. E nesta esteira de sucesso, eles chegaram até a produção do primeiro show com grife nacional da empresa: o “Bailão Nabuxk”, evento, que ocorrerá neste mês maio, recheado de atrações e que terá como “cereja do bolo” as gêmeas Tasha e Tracie, dupla sensação do trap brasileiro.

Em um clima descontraído e um papo leve também sobre aceitação, amor, altruísmo, empreendedorismo e ativismo, a dupla do “Nabuxk” chegou com bastante “atitude e positividade”, como eles mesmo definem o trabalho, em mais uma edição do “Garagem Alternativa”. Não vai “pegar falta” nesse rolê, clica aí e assiste:

Mais sobre o Garagem Alternativa 

O Garagem Alternativa é um podcast criado para colocar no palco principal o cenário cultural maranhense. Apresentado pelos jornalistas Eduardo Lindoso e Andre Nadler, o projeto audiovisual é uma produção do Imirante.com. Com entrevistas que trazem cantores, produtores, ilustradores e diversos nomes maranhenses que fazem parte do setor artístico maranhense, o Garagem Alternativa vai contar com episódios semanais repletos de um bate-papo descontraído e muita cultura. É possível ouvir todos os episódios do Garagem Alternativa por meio do Spotify. Ouça:



 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.