Grupo original

Bicho Terra terá extensa programação carnavalesca na capital e interior

Artistas da trupe começam a maratona nesta quinta-feira, às 16h, no Ceprama.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 17/02/2023 às 08h21

São Luís - O bloco Bicho Terra dá início, nesta quinta-feira 916), a sua maratona de apresentações no Carnaval 2023 na capital. 

A primeira será no Ceprama (Madre Deus), às 16h. Logo depois, o grupo seguirá para o baile a ser realizado no Solar do Outono, na Cohab, às 18h, e em seguida, marcará presença no Baile das Fofinhas, às 20h, na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), com renda destinada às obras do Educandário Santo Antônio. A última apresentação será no hotel Blue Tree, no Calhau. 

Na sexta-feira (17), a trupe do bloco criado pela Companhia Barrica começará as apresentações pelo bairro São Cristóvão, às 19h, e, depois, seguirá para o baile de Carnaval da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), às 22h. O encerramento da noite será na folia da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau. 

Sábado, o Bicho Terra animará, às 17h, o Bairro de Fátima, que também terá programação de entrudo. Depois, seguirá para a programação carnavalesca do Sesi, às 20h, e, na sequência, para a folia do município de Paço do Lumiar, às 23h, com apresentação no Viva Maiobão. 

No domingo, o Bicho Terra estará no circuito Beira-Mar, por volta das 22h. 

Continua após a publicidade..

Festa no interior

O grupo também cruzará o Estreito dos Mosquitos para mais apresentações no interior do estado, como sempre faz todos os anos. Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, os convites foram muitos e não foi fácil organizar as datas. Eles se apresentarão em São Bento e Bequimão (segunda), Vitória do Meraim, Rosário e Itapecuru (terça).

“Recebemos muitos chamados, o que significa que teremos muito trabalho, mas faremos tudo com muito carinho, levando a nossa originalidade aos quatro cantos do Maranhão”, disse Godão. 

O grupo está com dois novos personagens: o Bicho-Mangue e o Bicho-Guará. 

Bicho-Mangue e Bicho-Guará


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.