Conheça dona Cecé, maranhense de 95 anos que é sinônimo de longevidade, vitalidade e inspiração
Natural de Cururupu, no Maranhão, dona Cecé fez carreira em São Paulo, como publicitária, e conta como chegou tão longe e tão bem.
SÃO LUÍS - Longevidade e vitalidade são alguns dos principais adjetivos que podem definir a vida de dona Celutina José Gedeon Lisbôa Soares, de 95 anos de idade. Chegar tão longe e tão bem é o desejo de muita gente, e dona 'Cecé', como é carinhosamente conhecida, é fonte de inspiração para quem convive diariamente com ela.
Descendente de libaneses, dona Cecé é natural de Cururupu, cidade distante 220 km de São Luís. De lá, ainda jovem morou em Fortaleza (CE), mas fez carreira como publicitária em São Paulo, onde residiu por vários anos.
Atualmente, dona Cecé mora com um dos filhos e uma nora, no bairro Recanto dos Vinhais, em São Luís. Independente em muitas atividades de casa, a idosa é cheia de disposição, acorda cedo, passa o próprio café, nada na piscina da casa onde mora e três vezes por semana vai a academia de ginástica que frequenta há cerca de 12 anos.
Continua após a publicidade..
Na academia, dona Cecé diz que é considerada um 'ícone'. Lá, ela faz uma série de exercícios físicos, todos acompanhados por profissionais de educação física que dão o suporte necessário a ela, e também se inspiram na alegria e vitalidade da idosa de 95 anos.
Assista o vídeo acima e veja o que dona Cecé diz de como chegou tão bem aos 95 anos e se prepara para o centenário.
Saiba Mais
- Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar
- Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024
- Parte das arrecadações de loterias serão destinadas às instituições de idosos
- Centenários brasileiros: envelhecimento acelerado desafia o país
- População com mais de 65 anos sobe para 10,5% em 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira