Vale

Parque Botânico abre inscrições para programação de férias em São Luís

Inscrições podem ser feitas pela internet.

Imirante.com, com informações da Vale

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Parque Botânico Vale fica localizado às margens da avenida dos Portugueses, em São Luís. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - Como forma de proporcionar diversão com segurança às crianças neste mês de férias escolares, o Parque Botânico da Vale em São Luís elaborou uma programação virtual, que inclui oficinas e ações de educação ambiental. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui), e outras informações podem ser obtidas pelos números de WhatsApp (98) 99240-0144.

As oficinas de arte em argila e pintura em vaso de barro abrem a programação, no dia 8 de julho. Ambas têm como público-alvo crianças com idade a partir dos cinco anos. Já a oficina de almofada em formato de flor é destinada para quem tem mais de 16 anos e será realizada nos dias 20 e 21 de julho. Também está programada uma oficina de passadeira de fuxico com retalho, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho, às 15h. O público também são pessoas maiores de 16 anos.

Voltada especificamente para os moradores da região Itaqui-Bacanga, a oficina pintura em ecobags vai ser realizada em 13 e 14 de julho, às 15h, para aqueles com mais de 16 anos. As inscrições ficam abertas até 5 de julho.

Entre as ações de educação ambiental estão programados: “Brincando em casa: jogos virtuais”, no dia 9 de julho, às 10h, para crianças com idade a partir de sete anos; e a oficina de “dobradura com papel”, no dia 14 de julho, às 10h, para a mesma faixa etária. Os materiais necessários são papel, lápis de cor, canetas coloridas e régua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.