SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão inaugurou a exposição “Arte Livre”, com 101 obras de crianças que participaram da oficina de desenho com giz de cera, ministrada no Centro Cultural, em São Luís. As obras permanecem em cartaz até o final de outubro.
Fruto da oficina ministrada em abril do ano passado, pelo artista plástico Fábio Vidotti, a estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental, os desenhos contemplam diversas expressões do universo infantil e da imaginação dos alunos de 9 a 10 anos de idade. Todos são da rede pública municipal de educação de São Luís.
Continua após a publicidade..
“A ideia da gente foi retratar a infância e resgatar a criança que existe dentro de cada adulto”, explicou a organizadora da exposição, Dulce Serra. Os desenhos estão expostos no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro e em frente ao Memorial do MP.
A exposição contempla um painel onde os visitantes podem fazer desenhos ou deixar uma mensagem sobre o universo infantil. Os servidores Elizabeth Bezerra, Mayara Lina e Jodelmo Pereira também são colaboradores da exposição.
Saiba Mais
- "Marrom, O Musical" de Miguel Falabella seleciona atores maranhenses para espetáculo
- Estão abertas as inscrições para o "Festival Kebrada"
- Capoeira: angoleiras de Upaon-Açu preparam disco
- Abertas inscrições para edital de bolsas de incentivo artístico-cultural
- Inscrições abertas para oficina on-line de rolhogravura
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira