Evento

Comédia musical Mamma Mia! abre programação da 13ª Semana do Teatro no Maranhão

Este ano, a Semana do Teatro homenageia o ator, diretor teatral e professor Josué da Luz.

Na Mira / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Espetáculo apresenta sucessos que marcaram as décadas de 70 e 80. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os sucessos que marcaram as décadas de 70 e 80 invadem o palco do Teatro Arthur Azevedo com a comédia musical “Mamma Mia!”, que abre nesta segunda (19), às 19h, a programação de espetáculos da 13ªSemana do Teatro no Maranhão.

A peça tem direção musical de Paulo Cardoso, direção geral de Josué da Luz, coreografia de Rebeca Carneiro, encenada pelo elenco da Vertu Casa de Artes que cantará as canções temáticas da história com coreografias animadas, personagens e cenas icônicas. Quem já assistiu o filme “Mamma Mia!” (2008) agora poderá desfrutar da história sendo contada com toda a riqueza do teatro musical.

São duas horas de espetáculo, em dois atos, com a memória afetiva passeando por versões em português de “I have a dream”, “Honey, honey”, ‘Money, money, Money”, “Chiquitita”, “Dancing Queen”, “S.O.S”, ‘The Winner Takes It All” e “Waterloo!, além da música que dá nome ao espetáculo, entre muitas outras.

Ainda que o espetáculo mantenha o tom bem-humorado, há espaço também para emoção e reflexão. “Mamma Mia!” conversa com as expectativas e sonhos vívidos de quem permeia a casa dos 40, além de trazer à tona um exemplo da complexidade das relações entre mães, pais e filhos. Os mais novos vão ter a oportunidade de conhecer o trabalho contagiante do grupo musical ABBA, além de se identificar e se divertir com a jovem Sophie e seu Sky. Entre sorrisos e lágrimas de histórias de amor mal resolvidas, o espetáculo fala, essencialmente, sobre amor.

13ª Semana do Teatro no Maranhão

Continua após a publicidade..

Além de “Mamma Mia!”, o festival abre nesta segunda com as oficinas de capacitação em teatro “A primeira vez com Meisner”, “O ator no teatro musical”, “Dramartugia: criação, escrita e deriva”, “Arcabouços” e “Figurino”.

Ao longo da semana, espetáculos maranhenses e outros de diversas regiões do país compõem a programação gratuita do festival que ocorre no Teatro Arthur Azevedo, Teatro Alcione Nazareth e Casa do Maranhão.

A Mostra Competitiva é a grande novidade desta edição. Serão premiados com o Troféu Apolônia Pinto e certificado os destaques nas categorias como melhor espetáculo, direção, texto, ator e atriz, figurino, caracterização, iluminação, sonoplastia e cenografia. Além do troféu, o premiado na categoria de Melhor Espetáculo receberá a quantia de R$ 5 mil.

Este ano, a Semana do Teatro homenageia o ator, diretor teatral e professor Josué da Luz que recebeu diversos prêmios com os espetáculos “Aurora da Minha Vida”, “Woyzec”, “Livro de Jó”, além de vasta experiência com espetáculos musicais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.