Música eletrônica

Dj Vintage Culture promete agitar o público de São Luís na balada "Sem Caô"

O artista faz parte do evento que acontecerá no dia 2 de junho, no Rio Poty Hotel.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O Vintage Culture retornará aos palcos de São Luís para uma apresentação especial. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Dj Lukas Ruiz Hespanhol, mais conhecido como Vintage Culture, participará do evento "Sem Caô", no dia 2 de junho, no Rio Poty Hotel e terá a companhia de Henrique & Juliano e Banda Eva para fazer a mistura exata do sertanejo, axé e música eletrônica em uma só festa.

A carreira de sucesso do produtor Lukas Ruiz poderia ser usada em palestras nos cursos de administração das universidades brasileiras. Ele talvez seja um dos primeiros cases de planejamento para a grande massa da música eletrônica nacional e sua história começou em 2008, quando tinha 15 anos e morava em Mundo Novo, interior do Mato Grosso do Sul. Lukas Ruiz ganhou um computador de seu pai e deu partida para a sua trajetória. “A gente não tinha internet em casa, então eu ia na lan house baixar os programas de música”, ele lembra. Cinco anos depois, em 2013, decidiu virar DJ e substituiu seu nome por uma alcunha artística, mais adequada ao seu projeto de deep house com influências de sonoridades da década de 80: Vintage Culture. Em 2015, além de ser escalado para se apresentar nos festivais Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio, ele saiu em turnê pelo Canadá, Sri Lanka, Rússia, Egito, Inglaterra, França, África do Sul, Turquia e Austrália.

Lukas Ruiz é um autodidata, não surgiu dentro dos principais cursos de produção que o Brasil oferece. Segundo ele mesmo, foram necessário alguns anos para encontrar a linha de som que atualmente representa o projeto Vintage Culture. Se hoje, o deep house com baixos gordos e batidas pensadas para pista é a grande sensação da cena nacional, há algum tempo atrás não era assim.

Outro fator decisivo para o surgimento de Vintage Culture em um nível nacional foi o “apadrinhamento” de Luiz Sala – o DJ Feio – veterano no mercado brasileiro que com sua influência e experiência garantiu boas gigs ao garoto. Pouca gente lembra mas o relacionamento de Lukas com o Grupo GV não nasceu recentemente. Como toda marca, Vintage Culture passa pelo “ciclo de vida”. Ainda é cedo para dizer se ele está no crescimento, maturidade ou declínio, mas uma coisa é certa: com uma fórmula tão popular e que tende a ser cada vez mais copiada por outros aventureiros da música eletrônica brasileira, Lukas Ruiz precisará se reinventar em breve, para não descobrir se é verdade que quanto maior o salto, maior a queda. A música conecta as pessoas!

Serviço

Festa #SemCaô

Quando: 02 de junho

Local: Rio Poty Hotel

Atrações: Henrique e Juliano, Vintage Culture e Banda Eva

Informações: (98) 3016-6663

Realização: 4Mãos Entretenimento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.