Cultura

Curso de artes visuais da UFMA promove exposição “Impressões”

A exposição e aberta ao público do dia 22 a 30 de novembro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Dia 21, às 19h na Galeria do Casarão da UFMA localizado no Centro Histórico, acontecerá o lançamento da exposição “Impressões”. Com trabalhos produzidos pelos integrantes do grupo de Extensão “A Imagem sobre o Papel: Original e Gravura”, as obras apresentadas foram produzidas ao longo do ano e outras especialmente para esta exibição. A organização e montagem da exposição foi coletiva, característica cultivada no ateliê de gravura em que a colaboração entre os alunos e o professor é elemento aglutinante das relações e do aprendizado.

Os procedimentos utilizados, tanto na produção de originais quanto na de gravuras, constituem um meio de expressão com uma linguagem própria. Cada processo de produção traz consigo a história de seu desenvolvimento tecnológico e de sua utilização pelos artistas. Entre as técnicas escolhidas para a impressão estão a Monotipia, Cologravura, Xilografia e Serigrafia.

Segundo a coordenadora da extensão, a professora doutora Regiane Caire, “conhecer os processos de impressão de gravuras, seus resultados gráficos e artísticos, amplia a capacidade de compreensão e análise dessas obras de arte”. Com o intuito de esclarecer as mais representativas técnicas de produção da imagem sobre papel, abordando os processos de impressão tradicionalmente utilizados na produção da obra de arte, a exposição vai até dia 30 de novembro e tem entrada gratuita.

#Serviço

O quê: Exposição "Impressões"

Quem: Alunos do curso de extensão Imagen Sobre o Papel: Original e Gravuras da UFMA.

Quando: Abertura dia 21 de novembro às 19h. Visitação de 22 a 30 de novembro.

Horário: 09h até 19h

Onde: Casarão da UFMA na rua Humberto de Campos, 174 – Centro Histórico.

Evento gratuito.

Contatos: Regiane Caire: (98) 98167.5000 / Edi Bruzaca: (98) 98139.3852 / Ana Lú: (98) 98301.9778

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.