SÃO LUÍS - Integrada à programação Caia na Rede da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes, o Andar de Cima Sessions, acontece nesse sábado (4), na praça Verão, localizada no bairro do Cohatrac.
Como consequência do processo de reconstrução e ressignificação da arte local, que vem integrando música e diversas manifestações artísticas, em um crescente senso de profissionalização tanto da arte como do artista – no âmbito não somente da criação, mas também da produção – que o evento propõe-se a realizar uma programação musical e cultural diversificada.
A primeira prévia do Andar de Cima Festival, que será realizado em 2018, tem o objetivo de fomentar a cena autoral local, colocando os artistas na rota musical nacional e dos mais diversos festivais, além de potencializar a produção autoral ludovicense.
A abertura da programação que tem início as 17h30 vai conta com o bate-papo “Arte como produção de si: da experiência à profissionalização dos produtores locais”, com Paula Barros– técnica de cultura do Sesc/MA, Memel Nogueira – Estúdio Andar de Cima, Silas Duarte – Musika, Deuza brabo – Reocupa e mediação de Nicole Meireles – Bumba Cultura.
Os shows ficam por conta dos artistas locais Ari Sousa, Israel Costa e a banda Calabar, além de discotecagem da Rádio Zion com o DJ Joaquim Zion.
A primeira edição do Andar de Cima Sessions, conta com a parceria do Sesc-MA através da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes e tem produção do Andar De Cima Homestudio, Manguezá Prdouções e BZR Produções. Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook.
Confira a programação:
17h30 - Roda de conversa
Continua após a publicidade..
Arte como produção de si: da experiência à profissionalização dos produtores locais
Debatedores: Paula Barros– Sesc/MA | Memel Nogueira – Estúdio Andar de Cima |Silas Duarte – Musika | Deuza brabo – Reocupa
Mediadora: Nicole Meireles – Bumba Cultura
Discotecagem: Rádio Zion/MA
19h – Shows
Ari Sousa/MA
Banda Calabar/MA
Israel Costa/MA
Saiba Mais
- Corpo de Bombeiros realizará reunião com promotores de eventos
- Produtor fala sobre os desafios da organização de grandes eventos
- Experiência imersiva e instagramável é a promessa para eventos em 2023 no Maranhão
- Gratuita, 1ª Feira Pertinho de Casa terá shows de Boi de Maracanã, Afrôs, Samambaia Jazz Quarteto e mais
- Ministério do Turismo tem cadastrado mais de 200 eventos para este ano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira