Uma das grandes estrelas da “Feijoada do Reino” é o cantor Durval Lelys, um dos principais ícones do carnaval baiano. Nesses 30 anos de carreira, são inúmeros sucessos que ganharam as mais incríveis histórias, canções que foram temas de casamentos.
Separamos alguns sucessos para você entrar no clima do evento e claro, conhecer um pouco mais sobre a história do rei Durvalino, que se apresenta dia 14 de outubro no Rio Poty Hotel, serão ao todo, 10h de festa, além do baiano, tem Jonas Esticado, Mix in Brazil, DJ local e uma roda de samba para boas-vindas.
Primeiro vamos aos fatos históricos. Foi em 1987 que o baiano, apaixonado pelo carnaval ajudou a fundar o bloco Pinel e também guitarrista e vocalista da banda Pinel que aos poucos passou a ser chamada de Asa de Águia.
No ano seguinte, 1988, o Asa teve um ano decisivo. Bota pra Ferver é rock?!: o primeiro grande hit do Asa, a música foi levada em uma fita cassete para Cristovão Rodrigues, então diretor da rádio Itapuã FM e o maior propagador da axé music naquela época. No primeiro contato com o som do Asa, Cristovão gostou da proposta da banda, mas a música tinha uma pegada muito rock’n’roll para o perfil da rádio.
Aratu FM: Depois da negativa da Itapuã, o grupo não desiste e leva a música para Linsmar Lins, diretor da extinta rádio Aratu. Linsmar foi o primeiro a acreditar no hit colocando-o na programação da emissora. Antes disso, ele já havia executado também a música Take It Easy em algumas oportunidades. Diante disso, Linsmar é considerado o grande padrinho do Asa.
Durval sabe agitar o público como ninguém e sobre isso, fala sem nenhuma cerimônia. "Todo mundo sabe que quando entramos em cena, é pura adrenalina e ninguém consegue ficar parado!", conta. Não é para menos, não faltam sucessos para representar a história do rei.
Ao longo da sua carreira, ele tem acumulado hits como Qual é?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, O Rei da Rua, Reino da Folia, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Lobo, Gladiador, O Que Tem Que Ser Será e Quebra Aê, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e a mais executada no Carnaval de 2008 em todo país.
Desses 30 anos de carreira, 27 anos foram apenas com o Asa de Águia, e, além de canções, todos os anos, Durval apresentava um projeto novo, foi o abadá, os seus personagens da folia, recordes atrás de recordes, sempre a mesma empolgação, hoje em carreira solo, os projetos e os sonhos continuam e com certeza: muito mais irreverentes.
Continua após a publicidade..
Camisas
O evento todo será com camisas, que se dividem entre o Lounge Real e Espaço Piscina. O uso delas será obrigatório e a entrega em breve a produção irá divulgar. Além do serviço de buffet da feijoada para os dois ambientes, o longe real também contará com serviços de massagens, make-up, customização e outros serviços que em breve serão divulgados.
Vendas
As camisas estão à venda na Loja Ingressando (São Luís Shopping), Loja Degraus (Rio Anil Shopping e Shopping da Ilha), Visótica (Tropical Shopping) e on-line (www.ingressando.com.br). O espaço piscina custa R$ 170 e Lounge Real R$ 260. É possível parcelar em até 02 vezes sem juros.
Saiba Mais
- Jonas Esticado agita, impressiona e conquista mais fãs na Feijoada do Reino
- Jonas Esticado e Durval Lelys animaram a Feijoada do Reino
- Em clima de carnaval fora de época, 2ª edição da Feijoada do Reino deixa gostinho de "quero mais"
- Feijoada do Reino: Durval Lelys e Jonas Esticado animam o evento hoje
- Feijoada do Reino: aprenda a fazer uma make super prática
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira