Campanha

Cãominhada Mirante FM terá serviço de vacinação antirrábica

Na edição de 2015, foram mais de 400 animais vacinados.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Cãominhada. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na edição 2016 do Cãominhada Mirante FM, será oferecida a vacinação antirrábica durante a programação. Na edição de 2015, foram mais de 400 animais vacinados - para a edição deste ano, serão oferecidas 750 doses da vacina.

As vacinas são cedidas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e administradas pelos alunos do mestrado de medicina veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Sobre a vacina antirrábica:

A raiva é uma zoonose, incurável nos animais. A doença, quando transmitida para seres humanos, também pode ser extremamente agressiva e fatal. Ela é transmitida pela saliva dos animais contaminados, nos cachorros e no homem. O vírus da doença pode permanecer encubado por até dois meses antes que os sintomas comecem a se manifestar.

A vacina antirrábica é única forma de prevenção segura da doença, e deve ser administrada nos cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, quatro meses de vida, todos os anos, incluindo lactantes, cadelas prenhes ou no cio.

O evento

A Cãominhada Mirante FM será realizada no dia 27 de Agosto, com concentração às 16h, em frente a Arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen. O percurso da caminhada é de, aproximadamente, 2 km, com média de 40 minutos.

Qualquer cachorro, de pequeno, médio ou grande porte pode participar, desde que acompanhado por seu dono e respeitando as normas da corrida, como o uso de coleiras para todos e focinheira para os cães maiores.

O evento contará, ainda, com feirinha de adoção, concurso canino, exposição de escotismo do Grupo Piatã e muito mais.

Para mais informações, no telefone (98) 3215 5157.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.