SÃO LUÍS – A escola é cheia de muitas histórias inesquecíveis, de amor e de amizade, que levamos para uma vida inteira. Hoje, uma dessas histórias é a de Verônica Teles e Daniel Sousa, que se conheceram durante o ensino médio e começaram a namorar. O que parecia apenas um “namorinho de colégio”, hoje se transformou em uma relação sólida baseada em amor, carinho e companheirismo para enfrentar todas as barreiras juntos.
A vontade de ficarem juntos e sempre perto um do outro, acompanhou o casal até a universidade. Verônica Teles, é estudante de Comunicação Social – Rádio e TV, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e Daniel Sousa, também de comunicação, estuda Relações Públicas na mesma universidade. Os dois são de períodos diferentes, mas sempre se encontram pela faculdade.
Como se conheceram?
Verônica nos conta que os dois se conheceram por volta do ano de 2008, quando estudavam no Colégio Universitário (Colun/UFMA), mas nesta época ainda eram apenas colegas. “A gente só se conhecia de vista e por amigos em comum. Em 2010, quando estávamos no 3º ano, nós ficamos na mesma turma e foi aí que pudemos nos conhecer melhor”, conta.
O primeiro encontro do casal ocorreu dentro do próprio ambiente onde estudavam. Uma amiga em comum serviu de cupido e foi o suficiente para que eles engatassem um romance e o pedido de namoro veio logo em seguida. “Nosso primeiro beijo foi muito romântico, do jeito que sempre sonhei. Ele trouxe até uma flor para me dar e eu aceitei o pedido de namoro”, afirma Verônica.
Daniel lembra detalhes do pedido de namoro que fez para Verônica. “Eu lembro que já era noite e nós estávamos num prédio da universidade, eu levei uma rosa para dar pra ela. Nós tínhamos acabado de sair da aula, eu quis fazer uma surpresa”, afirma.
As barreiras enfrentadas ao longo do tempo
Todo casal precisa enfrentar dificuldades para manter uma relação. E não foi diferente com Verônica e Daniel. Umas das principais barreiras que os dois tiveram que enfrentar era bem complicada, pois se tratava de uma questão religiosa. Verônica é católica praticante e Daniel é evangélico, os dois tiveram que lidar com essa divergência e colocar o amor acima de qualquer conflito para continuarem juntos.
Continua após a publicidade..
“Não foi totalmente um mar de rosas. Durante esses seis anos, passamos por muitos problemas e terminamos muitas vezes por conta de conflitos religiosos, mas hoje percebemos que o nosso amor é muito mais forte que isso”, desabafa Verônica.
Os planos daqui para frente
Para Verônica, dividir os mesmo planos é que, na maioria das vezes, mantém duas almas apaixonadas. Além do amor, companheirismo e querer sempre estar junto, os planos para o futuro fazem um papel essencial na vida a dois. “Nós nos parecemos muito, nos entendemos apenas com o olhar. Essa conexão é o que temos de mais especial”, conta.
“Eu tenho planos de casar um dia, de ter filhos e construir uma família e ele também tem o mesmo desejo. Quando você encontra alguém de quem gosta e tem os mesmos sonhos da pessoa, então não tem por que não ficar junto e foi isso que nos manteve juntos até hoje”, completa Verônica.
A formatura na faculdade está entre os planos dos dois antes do casamento e Daniel faz questão de lembrar que muitas viagens também fazem parte da programação do casal para o futuro. “Eu não vejo outra pessoa para estar comigo pro resto da minha vida que não seja a Veveca. Nós queremos casar, viajar bastante e mais pra frente também pensar em ter filhos”, diz Daniel.
Como comemoram o Dia dos Namorados
Todos os anos Daniel sempre faz uma surpresa especial para Verônica com algo criativo e que tenha um significado especial para os dois. “O Dia dos Namorados é só mais uma data comercial para que os casais lembrem-se de se homenagear somente neste único dia. Eu procuro homenageá-la todos os dias, como se todo dia fosse o Dia dos Namorados”, diz Daniel Sousa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira