SÃO LUÍS - O Dia dos Namorados é uma data que faz todos os casais se lembrarem dos anos que já passaram um com o outro. Haid-Rose e José Airto começaram o seu romance em 1995, e já passaram mais da metade das suas vidas juntos. Ele, de 41 anos, e ela, de 37, entendem o casal como um, com interesses diferentes, sempre em busca de uma resposta convergente para os desafios da vida.
Ele - Nós nos conhecemos na Crisma, da igreja Católica Ela não queria namorar comigo, no começo. Mas acabou aceitando o namoro quando percebeu que eu gostava dela de verdade.
Ela - Nós éramos colegas, nem tão próximos. Fomos nos conhecendo e, quatro anos depois do fim da Crisma, ele me pediu em namoro. Ele afirma que se interessou pelo namoro primeiro, e acho até que é verdade… Eu demorei um pouco mais para me interessar. Depois, pensei: “é, vou namorar esse rapaz só por um mês”. E esse mês durou 14 anos, até o dia casamento, em julho de 2009.
Essa demora em aceitar o relacionamento, por parte de Haid-Rose, se explicava no pensamento de futuro da jovem. Ela não queria iniciar uma vida amorosa sem estruturas financeiras e emocionais sólidas, então, após José demonstrar que entendia e compartilhava deste mesmo pensamento, eles iniciaram a sua vida em comum.
Continua após a publicidade..
Ela - Eu diria que a paciência, com o tempo, contribuiu muito para aceitarmos ainda mais um ao outro. As coisas, nem sempre, são como nós queríamos que fosse… Na realidade, a matemática é diferente. Entendemos que estamos juntos para a felicidade em comum, e, quando isso ocorre, os problemas ficam mais fáceis de se superar.
Ele - A compreensão, a fidelidade e a confiança são os conceitos mais relevantes para um relacionamento duradouro. Acredito que todas as possíveis dificuldades podem ser resolvidas com base nesses conceitos. Estamos juntos há 21 anos, e continuamos firmes e fortes nas nossas convicções.
José e Haid-Rose procuram nunca esquecer as datas especiais. Todos os anos, os dias 28 de outubro e 11 de julho são lembrados e o casal procura comemorar. Na primeira data, pelo dia em que começaram a namorar. Na segunda, pelo dia em que se casaram. O Dia dos Namorados, então, é um reforço dos laços do casal, que procura estar em sintonia não apenas nessas datas, mas 365 dias por ano.
P.S.: e, claro, 366 nos anos bissextos. Feliz Dia dos Namorados!
Saiba Mais
- Presente barato no Dia dos Namorados: veja opções de flores, livros e joias
- Pesquisa mostra como tributos encarecem presentes
- Dia dos Namorados: preço de presentes pode variar até 242% em São Luís
- Vendas para Dia dos Namorados retornam a nível pré-pandemia, revela CNC
- Com aplicativos, tecnologia tem ajudado a formar casais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira