Luto

"Dito da Mangueira" morre, aos 86 anos, em São Luís

Compositor faleceu nessa terça-feira (7), por volta das 23h30.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Desfile da Turma da Mangueira na edição deste ano, na Passarela do Samba. (Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - O samba amanhece de luto em São Luís. Na noite de ontem (7), por volta das 23h30, o Estado do Maranhão perdeu um dos ícones da cultura popular e do Carnaval, o compositor Raimundo Ciro Costa, de 86 anos, também conhecido como "Seu Dito" e "Dito da Mangueira". O artista faleceu no Hospital dos Servidores do Estado.

"Seu Dito" foi dirigente da Federação das Escolas de Samba e do Sindicato dos Mestres de Obras do maranhão, nas décadas de 1970 a 1990. Considerado um dos grandes baluartes da escola de samba Turma de Mangueira, o artista lutava há mais de uma década contra o Mal de Alzheimer.

O velório do corpo do sambista ocorre na quadra da escola no calçadão do bairro João Paulo. O enterro está previsto para às 15h30 desta quarta, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.