Programação

Projeto Cineclassics irá exibir filmes que marcaram a história do cinema

Na sessão de estreia, será exibido <i>Casablanca</i>, com Ingrid Bergman.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Cena de Casablanca, com Ingrid Bergman e Humphrey Bogart. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma grande novidade aos amantes do cinema nos sábados de São Luís. A partir de amanhã (19), será realizado o projeto Cineclassics - sessão especial que irá exibir filmes que marcaram a história do cinema: a época de ouro de Hollywood, do cinema mudo, do neo-realismo italiano, da Nouvelle Vague, do classicismo japonês e de outros movimentos.

As sessões serão realizadas no Cine Praia Grande, localizado no Centro da cidade. Na sessão de estreia, às 17h, será exibido o clássico Casablanca, de Michael Curtiz, com Ingrid Bergman e Humphrey Bogart. O ingresso custará R$ 5.

Casablanca

O longa se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.