SÃO LUÍS – Em clima de festas juninas e Copa do Mundo, uma exposição de bois decorados por alunos de 10 escolas da rede pública e particular de São Luís permanece desde o dia 2 de junho até hoje (30), em um shopping na Cohama. As instituições de ensino foram convidadas por uma fábrica de refrigerantes, entre as melhores escolas classificadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para desenvolverem um projeto que visa à divulgação da cultura do Maranhão, promover a integração entre eles, estimular o interesse nos estudantes pelo assunto e o trabalho em grupo.
A ação consistiu na montagem de um boi, cedido às escolas, para os alunos enfeitarem ao seu gosto. A empresa disponibilizou todo o material, nas cores da marca, do Brasil e do Maranhão e participou de todo o projeto, gravando vídeos para serem veiculados, posteriormente, na internet.
Continua após a publicidade..
Sob a orientação do professor de artes Marcos Dominici, para decorar o boi, os alunos de uma escola particular da capital maranhense, estimulados a pesquisarem acerca da história e cultura maranhense, entre outros temas, utilizaram, de um lado, elementos referentes a São Luís, como os azulejos, à lenda da serpente e ao próprio refrigerante e, do outro lado, representações da Copa do Brasil. Segundo a diretora pedagógica da escola, Elsa Balluz, foi inédita aos alunos essa participação. "Muitos deles são espectadores do espetáculo, podendo, nesse trabalho, serem agentes da construção de um boi e suas nuances”, frisa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira