Luto

Robin Gibb, do Bee Gees, morre aos 62 anos

Músico sofria de câncer no fígado e no cólon e enfrentava uma pneumonia há um mês.

TVZ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

Robin Gibb, um dos cofundadores do Bee Gees, faleceu neste domingo, aos 62 anos. A informação foi divulgada por um representante da banda.

Um dos membros do grupo de maior sucesso da era disco, Gibb estava hospitalizado desde o mês de abril por conta de uma pneumonia e enfrentava há dois anos um câncer no fígado e no cólon. Desde o diagnóstico da doença, o músico já havia sido hospitalizado diversas vezes, chegando a entrar em coma durante sua última internação.

“A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje após sua longa batalha contra o câncer e uma cirurgia no intestino. A família pede que a privacidade seja respeitada neste momento difícil", diz a nota.

Continua após a publicidade..

Gibb nasceu em Manchester, na Inglaterra, em 1949, junto de seu irmão gêmeo Maurice, também já falecido. Juntos de seu irmão Barry, os músicos iniciaram sua carreira na Austrália, para onde haviam se mudado com a família, mas só despontaram para o sucesso quando retornaram à Inglaterra e assinaram com o produtor Robert Stigwood. O grupo fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970 com canções como "Staying Alive", "How Deep Is Your Love"e "Night Fever".

Ao longo da carreira, os Bee Gees venderam mais de 200 milhões de discos. Desde 1997, o grupo faz parte do Hall da Fama do Rock.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.