Cordel Encantado

Rei Augusto vai aonde Rainha Cristina está enterrada

Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

Após ter sido abordado pelo bando de cangaceiros quando chegou em Brogodó, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) concordou em ser levado para a tenda de Capitão Herculano (Domingos Montagner). Lá, o líder de Seráfia do Norte pergunta para o Rei do Cangaço sobre o paradeiro da princesa Aurora: "Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), nosso mordomo, disse que o senhor e seu bando levaram a carroça com a Rainha e a menina...". Mas Herculano alega que não houve ataque algum, e que não está com a moça. "Já contei a seu Zenóbio o sucedido: encontrei a carroça no precipício, sem tesouro e sem criança. Só com a rainha à beira da morte. Ela só não teve tempo de dizer onde tinha deixado a filha", afirma Herculano.

Durante a conversa, o capitão levanta suspeitas sobre os homens de Rei Augusto, dizendo que soube do tesouro por uma das pessoas de confiança da realeza. O rei garante que não está com o tesouro e dá sua palavra a Herculano. "Está certo. Eu acredito em sua palavra. Vou deixar vossa majestade voltar para os seus", diz o cangaceiro. Antes de ir embora, no entanto, Rei Augusto pede para ver o lugar onde Herculano enterrou a Rainha Cristina (Alinne Moraes) e tem o desejo atendido. "Cristina, eu te prometo, meu amor: Vou encontrar Aurora e levar a nossa filha de volta para casa. Eu juro!", promete o rei, ajoelhado, chorando diante do túmulo de sua amada.

Continua após a publicidade..

Ao se despedir do cangaceiro, Rei Augusto o agradece por ter cumprido a promessa feita à rainha há vinte anos, e dado o recado sobre Aurora. "Não há dúvida de que o senhor é um homem de palavra", diz o rei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.