Altas Horas

Alexandre Borges fala do personagem no programa

Rede Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

Ele é o Raul de Caminho das Índias e, hoje, além de causar furor com a mulherada, causa raiva por causa de seu personagem na trama. Ele conta que não tem semelhanças com Raul, mas que sempre tenta buscar algo que possa fazer o personagem crescer.

"Quando o artista tem um trabalho de casa a ser feito, sempre acaba emprestando muito ao personagem. Eu entrei nessa profissão para ir o mais fundo que consigo. Na vida, é muito importante você prestar atenção nas coisas e crescer".

Alexandre Borges começou sua carreira artística em 81, com a peça Os Saltimbancos. Antes de se tornar ator, vendeu sanduíche natural e salada de frutas na praia. Mudou-se pra São Paulo e fez testes para o Centro de Pesquisas Teatrais, de Antunes Filho. Antunes disse que ele precisava estudar mais, mas um mês depois o indicou para Ulysses Cruz. Ficou 10 anos no Boi Voador.

Morou em Portugal em 89 e 90, quando foi encenar Gota D’Água com o grupo. Nessa época, trabalhou como garçom em uma boate portuguesa. Sua carreira foi consagrada ao deixar o grupo, com a interpretação do Rei Cláudio em Hamlet, de Zé Celso Martinez Corrêa. Como o texto integral foi encenado, a peça durava 7 horas. Hoje, soma em seu currículo cerca de 14 novelas, 4 minisséries, 13 seriados e 20 filmes.

Ele conta que é um sujeito bem romântico, e que é um “apaixonado confesso pelas mulheres”. “Adoro minhas fãs. Faço questão de dar autógrafos, tirar fotos, conversar com elas”. Ainda diz que é vaidoso, gosta de malhar, se bronzear, usar cremes e perfumes e que como seu personagem atual, já passou por uma crise de meia-idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.