Malhação

Amanda Richter comenta visual gótico

Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

“Apesar de todos os pesares, eu adorei passar por esse momento gótico. Adoro estudar esses temas interessantes que a Patrícia (Moretzsohn) escreve para a Veridiana e queria muito agradecê-la por isso.” Dessa forma a atriz Amanda Richter começa sua entrevista sobre “como foi a grande transformação de Veridiana em uma gótica”.

Logo abaixo, você vai poder conferir como ela estudou para encarnar a nova fase da personagem e algumas características dessa tribo tão singular. Confira!

Defina um gótico e seu estilo de ser.

"Eu não sou uma expert em góticos, mas pelo o que aprendi nesse pouco tempo, para viver uma, posso afirmar: ser gótico é mais do que um estilo de vida, é uma filosofia. É uma subcultura que preza movimentos literários, musicais e artísticos. Eles são super engajados artísticamente. Os góticos tem um humor um pouco incompreendido, então, muitas vezes são taxados de depressivos. No entando, mostram-se interessados em assuntos mórbidos, sombrios, diferenciando-se de um senso comum de idéias."

Como você se preparou para viver a Veridiana gótica?

"Para construir uma 'nova Veri', eu pesquisei muito em sites góticos, pesquisei o estilo literário que eles curtem, por exemplo, Álvares de Azevedo, Allan Poe, entre outros. Mas, sinceramente, uma coisa que me ajudou demais na hora de fazer a Veri gótica foi a caracterização: roupas pretas, soturnas e maquiagem carregada. Isso tudo me deu um embasamento para passar por essa fase da Veri sem perder a essência dela."

Você se identifica em alguma coisa com os góticos?

"Na verdade, não conheço muito a fundo para dizer. Até onde eu sei, não tem muito a ver comigo, não."

Rola um preconceito com a tribo, não é?

"Rola, justamente por esses ideais e posturas diferenciadas de um padrão de sociedade. Eles usam sempre roupa preta, correntes prateadas, maquiagem... Assusta um pouco quem não está acostumado com a tribo. Alguns pensamentos como "cemitério é o melhor lugar para se refletir, pois é o equilibrio entre a vida e a morte". Realmente são meio mórbidos e esquisitos para quem acompanha isso de fora."

O que mudou na Veri? Você prefere a nova ou a antiga?

"A Veri mudou completamente o visual como vocês podem acompanhar na telinha: roupas, maquiagem e cabelo. Na verdade, acho que tudo isso é uma grande fuga da Veri, pois ela se sente muito sozinha, então, vai tentar seguir a maneira gótica de viver com o novo grupo que ela encontrou. É uma fase. Particularmente, prefiro a outra, com a sua personalidade própria."

Quanto tempo leva para você se transformar em uma gótica?

"É gente! Não é tão fácil como parece ser gótico. Eu levo uma hora e meia para me arrumar! Até fazer escova, chapinha, maquiagem e me vestir é mais ou menos isso...

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.